Topo

Empresário nega saída de Henrique do Palmeiras: "estamos aguardando"

Mauricio Duarte e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 12h38

Depois da negativa de Henrique em ir para a Itália por empréstimo, o Napoli enviou ao Palmeiras nesta terça-feira uma proposta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual) para contratar em definitivo o camisa 3. O clube ainda avalia o negócio e deve se posicionar oficialmente em breve.

Quem confirmou as negociações foi o empresário do jogador, Marcos Malaquias, que está conversando com seu agenciado sobre as novidades. "Não confirmo a transação. Só sei que o Napoli veio pra cima, mas o Henrique não tem o interesse de sair ele está muito bem aqui no Palmeiras", explicou após contato telefônico com o UOL Esporte.

O empresário garantiu que a negociação ainda não está definida: "Eles estão conversando entre eles (clubes). Era um empréstimo, e agora querem comprar o jogador. Temos que aguardar, pois 80% dos direitos são do Palmeiras e 20% do jogador e do empresário", afirmou.

O presidente do clube, Paulo Nobre, desconversou sobre Henrique, mas afirmou que nenhum jogador alviverde é inegociável: "O foco das atenções hoje é o Bruno Cesar, mas absolutamente nenhum jogador do Palmeiras é inegociável. E todos os jogadores que estão fora do Palmeiras também podem vir jogar no clube. Não falo nada sobre negociações em curso ou mesmo as que nem se iniciaram".

Há uma semana os napolitanos estão atrás do beque palmeirense, que não gostaria de deixar o clube por estar jogando regularmente e lutando por uma vaga na seleção brasileira na Copa do Mundo - o jogador se transformou em capitão do clube sob o comando de Felipão, que já o convocou algumas vezes.

Henrique tem contrato com o Palmeiras até 2017 e no final deste ano sua multa rescisória cai para cinco milhões de euros, segundo Marcos Malaquias.

Na Itália, o técnico do Napoli, Rafa Benítez, afirmou que seu time ainda está de olho em contratações na janela de transferências - que se encerra na sexta-feira - e que pode surpreender.

"Falei ontem com o presidente (Aurelio De Laurentiis) e tenho certeza que existirão algumas propostas. Os fãs vão gostar. A coisa boa é que alguns jogadores que lidamos não foram anunciados no jornal", assegurou Benítez, para a rádio italiana Kiss Kiss.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO