Topo

Galatasaray prepara nova investida para evitar que Rhodolfo fique no Grêmio

Nova investida do Galatasaray pode levar Rhodolfo do Grêmio e acabar com negócio por Souza - Jefferson Bernardes/ Agência Preview
Nova investida do Galatasaray pode levar Rhodolfo do Grêmio e acabar com negócio por Souza Imagem: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2014 06h00

Grêmio e São Paulo estão perto de oficializar a troca de Souza por Rhodolfo, com o zagueiro permanecendo no time gaúcho e o volante se transferindo para o clube do Morumbi. Porém, uma nova investida do Galatasaray pelo defensor pode mudar o rumo desta negociação. Os turcos estão dispostos a pagar além da multa prevista em contrato para ter o zagueiro imediatamente.

Para levar Rhodolfo, o valor previsto de pagamento é 5 milhões de euros. O Grêmio já adiantou que não tem como bancar tal oferta. E o Galatasaray está disposto a oferecer até 6 milhões de euros para ter o jogador imediatamente.

A janela de transferências internacionais está perto de fechar e o clube turco tem duas alternativas. A primeira é John Heitinga, que atualmente defende o Everton, da Inglaterra. E a segunda é Rhodolfo. Mas atualmente, o brasileiro é citado como nome predileto pela imprensa turca.

Segundo a mídia do país europeu, o holandês Wesley Snejder, que atua no Galatasaray, está tentando 'forçar' a contratação de seu amigo pessoal e compatriota Heitinga. Entretanto, Roberto Mancini, técnico do time, prefere Rhodolfo.

Por isso, até o fechamento da janela de transferências, que na Turquia ocorre dia 3 de fevereiro, uma proposta oficial pelo zagueiro que atua no Grêmio por empréstimo deve chegar ao São Paulo. Com isso, o clube gaúcho nada tem a fazer e receberá somente um valor correspondente aos meses que ainda faltavam de empréstimo.

Sem Rhodolfo como 'moeda de troca' a negociação que levaria Souza ao São Paulo também acabaria inviabilizada. O Grêmio não pretende se desfazer do marcador sem contar com uma reposição desportiva. Ou seja, um outro atleta envolvido no negócio.

Os gaúchos não escondem o desejo de contar com o zagueiro por mais tempo. No último domingo, o próprio jogador admitiu que pretende permanecer no clube de Porto Alegre. Agora, resta saber se a investida turca não poderá o persuadir a atuar fora do país pela primeira vez.

Com 27 anos, Rhodolfo começou carreira no Atlético-PR, passou pelo São Paulo e desde o meio do ano passado defende o Grêmio. O jogador disputou 56 jogos e marcou 1 gol com a camisa azul, branca e preta.