Topo

Goleiro Julio Cesar negocia com o Grêmio; clube nega

Marinho Saldanha e Paulo Passos

Do UOL, em Porto Alegre e em São Paulo

28/01/2014 10h49

O goleiro Julio Cesar pretende voltar ao Brasil. Descontente no Queens Park Rangers, que disputa a segunda divisão inglesa, o camisa 1 da seleção brasileira mira retornar ao país para garantir presença na Copa do Mundo. Pessoas próximas ao goleiro confirmaram ao UOL Esporte a negociação, que foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal Daily Mail, da Inglaterra. O Grêmio, porém, nega.

"Nosso goleiro é o Marcelo Grohe. Podemos até eventualmente buscar um goleiro para compor o elenco, mas não seria o Julio Cesar. Não sei os valores do Julio, mas não seria um goleiro barato", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

Julio Cesar quer voltar ao Brasil, já que não tem disputado partida com o QPR, que está na segunda divisão do Campeonato Inglês. O empresário do jogador conversou com o Grêmio. O clube de Londres teria aceitado emprestar o goleiro por seis meses para a equipe gaúcha. Acertos financeiros, porém, ainda emperram o acerto.  

A direção gremista passou por um duro processo de redução de gastos no fim do último ano. Entre as definições para 2014 está a titularidade garantida a Marcelo Grohe. Desde o anúncio da saída de Dida, os dirigentes garantiram que será o Marcelo absoluto na meta azul, branca e preta.

"Nosso titular é o Marcelo. Podemos até contratar um goleiro, mas quem vier será para disputar posição com o Marcelo. O Julio é titular da seleção brasileira, vai disputar a Copa do Mundo, não é este o perfil", afirmou Rui.

Através de sua conta no Twitter, a atriz Suzana Werner, esposa de Julio Cesar, indicou que o jogador está prestes a definir seu futuro. "Novidade em breve", postou na noite de segunda-feira.

"Não procede. O Grêmio tem algumas carências no seu elenco, mas o gol não é uma prioridade. O Grêmio tem um dos dois ou três melhores do Brasil, que é o Marcelo Grohe. O preparamos e ele está preparado para assumir a titularidade e é incontestável do Grêmio para Libertadores e Brasileirão", disse o presidente gremista Fábio Koff à Rádio Guaíba.

"Eu até diria que houve uma cogitação lá na Inglaterra que ele poderia vir para um clube brasileiro que disputasse uma competição internacional. Se chegou ao Grêmio talvez por exclusão. Não chegou na sala da presidência. Como as contratações são definidas com aval da presidência eu não tive a par dessa negociação. Apenas vi isso na imprensa do Rio de Janeiro", completou.

Julio tem 34 anos, mede 1,86 e já esteve perto de voltar ao Brasil em outras oportunidades. Porém, o salário sempre foi empecilho. Com a proximidade da Copa do Mundo, o goleiro está disposto a reduzir a pedida para atuar regularmente.