Topo

Palmeiras perde 2º capitão em dois anos, e Henrique troca time pela Itália

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

28/01/2014 18h21

Um ano depois, a situação se repete. Se em 2013 o torcedor palmeirense viu Barcos dar adeus ao time alviverde em fevereiro, em 2014, o então capitão da equipe, Henrique, também está de malas prontas. O zagueiro aceitou nesta terça-feira uma proposta do Napoli, da Itália, por um contrato de quatro anos, e o Palmeiras fechou o negócio. A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Marcos Malaquias, que ainda revelou o valor da negociação: 4 milhões de euros.

“Acabamos de acertar agora a transferência dele. Ele está indo agora para o CT", afirmou o agente ao UOL Esporte. Malaquias, que no início da tarde havia negado que o zagueiro aceitaria a proposta, reiterou que o objetivo de Henrique era permanecer no Palmeiras.

"O que eu quero deixar bem claro é que o Henrique não queria sair, mas foi algo bom pra todos", disse o agente. "Eu pedi um valor para o Henrique não ir mas o Napoli acabou chegando entendeu? Fizemos um contrato de 4 anos e o Henrique sai pela porta da frente”.

Esta foi a segunda investida do Napoli por Henrique. Na primeira, o clube italiano fez uma proposta de empréstimo, recusada pelo jogador. Desta vez, com os italianos oferecendo a compra dos direitos federativos, o capitão e seu estafe concordaram em sacramentar o negócio.

Assim, Henrique encerra sua segunda passagem pelo clube paulista. Contratado em 2008 como grande revelação do Coritiba, o zagueiro transferiu-se no ano seguinte para o Barcelona, mas nunca se firmou na Catalunha (chegou a ser emprestado para Racing Santander e Bayer Leverkusen). Henrique voltou ao Palmeiras em 2012 e logo se tornou uma das referências do grupo.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO