Topo

Jovem do Real quer destronar Cristiano Ronaldo e Messi em 4 anos

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 08h32

Ele tem 20 anos e ainda é pouco conhecido aqui no Brasil. Joga na base da seleção espanhola desde o sub-16 e foi promovido ao plantel principal do Real Madrid em 2013. O atacante Jesé Rodríguez tem planos ambiciosos para um futuro não tão distante: se tornar o melhor jogador do mundo e destronar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em até quatro anos.

"Eu sonhei em ganhar a Bola de Ouro em quatro anos. Confio em mim mesmo", disse Jesé após marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Espanyol pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha, nesta terça-feira.

As últimas seis edições do prêmio de melhor jogador do mundo ficaram nas mãos de Messi (2009, 2010, 2011 e 2012) e Cristiano Ronaldo (2008 e 2013). Jesé quer acabar com essa soberania.

Como primeiro passo, ele estipulou uma primeira meta para esta temporada: "Meu objetivo é fazer dez gols nesta temporada, vou ver se consigo. Tenho que trabalhar e aproveitar as oportunidades. Não esperava mais nem menos. Tenho trabalhado duro nos treinamentos, mas no futebol você nunca sabe como vão ser as coisas", assegurou Jesé.

Apesar da boa atuação e do seu sonho em ser melhor do mundo, Jesé admite que ainda não tem lugar no time titular do Real Madrid. "Bale é um grandíssimo jogador. Quando voltar a estar bem, vai demonstrar o bom jogador que é. Ele é o titular par ao técnico e eu tenho que seguir trabalhando. Tenho que dar minha vida em campo sempre", explicou.

Cristiano Ronaldo passou em branco no jogo contra o Espanyol. Se na Copa do Rei o Real Madrid alcançou as semifinais, e na Liga dos Campeões o time está nas oitavas, no Campeonato Espanhol o Real segue em 3°, um ponto atrás de Barcelona e Atlético de Madrid (54 x 53). O próximo jogo da equipe, na busca pela liderança, é contra o Athletic de Bilbao, fora de casa, no próximo domingo.