Topo

Palmeiras contrata lateral do mesmo empresário de Bruno César

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 12h30

Na última terça-feira, mesmo dia em que vendeu Henrique, o Palmeiras acertou a contratação do lateral esquerdo Paulo Henrique. O jogador de 20 anos, que estava no Santos, é ligado ao mesmo empresário de Bruno César, outro reforço do Palmeiras. O ala chega por empréstimo até o final do ano, com preferência para compra.

"Para mim é um prazer enorme estar vestindo a camisa do Palmeiras, um clube grande, que tem história e que é respeitado em todo lugar. Vou procurar aproveitar da melhor forma e fazer de tudo para que esse vínculo permaneça por muito tempo e eu possa dar orgulho para todo mundo, para todos os palmeirenses", disse.

O atleta chega para suprir uma carência que o time tinha nas alas desde que o lateral Luis Felipe foi afastado da equipe. Formando nas categorias de base do Santos, ele chegou a ir para o Rio Ave, de Portugal, no ano passado. Foi reprovado nos exames médicos por conta de uma lesão no joelho e devolvido. Mas não foi aproveitado no time do litoral

Atualmente, o palmeiras tem dois atletas que podem jogar pela direita, embora não sejam laterais de origem: Wendel, que é volante, e Serginho, que é meia-atacante, vêm ocupando a posição.

Paulo Henrique é o nono reforço do Palmeiras para a temporada. Os outros são o lateral esquerdo William Matheus, os zagueiros Lúcio e Victorino, o volante França, os meias Marquinhos Gabriel e Bruno César, e os atacantes Diogo e Rodolfo.