Topo

Impasse no contrato de Ronaldinho mexe com grupo do Atlético-MG

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/01/2014 12h39

A revelação sobre a pendência no contrato de Ronaldinho Gaúcho, que ainda não foi assinado, deixou não só torcedor apreensivo, mas mexeu com o grupo do Atlético-MG. Companheiros do meia torcem por um desfecho positivo.

O goleiro Victor destacou o papel do camisa 10 para o grupo alvinegro. "O Ronaldo é fundamental na nossa equipe. É um jogador que faz a diferença. Mas enquanto ele não puder jogar, existem jogadores de qualidade que podem substituí-lo", observou.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, pequenas divergências ainda não possibilitaram a assinatura do contrato. Roberto Assis, em conversa informal com a imprensa na última quinta-feira, na Cidade do Galo, não quis entrar em detalhes e deu a entender que se reunirá com a diretoria, provavelmente nesta sexta-feira.

Victor acredita que essas pequenas nuances contratuais não serão empecilho para R10 atuar pelo Atlético e aguarda pelo desfecho o mais rápido possível. "Acho que essa questão são destalhes, ajustes que faltam ser feitos no contrato. Mas é assunto a cargo da parte administrativa, a gente procura se preparar da melhor forma possível e esperamos que o Ronaldo esteja logo em condições para poder nos ajudar", ressaltou.

Quem também espera ansiosamente a oportunidade de poder jogar ao lado do meia é o atacante Marion, que tem primeira chance no profissional do Atlético e, como ele mesmo disse, está realizando o sonho de jogar ao lado de jogadores como o craque atleticano.

"Estou muito feliz de estar aqui realizando essa oportunidade de jogar com atletas famosos, como o Ronaldinho, Tardelli, Jô. Ele é um jogador inquestionável, mas o Guilherme foi bem também e quem entrar no lugar dele está preparado para substituir à altura", destacou.

Enquanto não se resolve a situação contratual, Ronaldinho Gaúcho segue desfalcando o Atlético. Se o jogador não assinar o contrato nesta sexta e ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) antes do jogo contra o Nacional, no próximo domingo, ele já ficará de fora por ao menos mais duas partidas.

Como foi expulso na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, em dezembro passado, ele terá que cumprir suspensão no primeiro jogo logo após estar regularizado.