Com gol de pênalti, Criciúma vence e assume liderança do Catarinense
Classificação e Jogos
O Criciúma alcançou a liderança provisória do campeonato catarinense ao vencer o Brusque em casa por 1 a 0 na tarde deste sábado. O gol da vitória foi marcado por Paulo Baier aos 32 minutos do segundo tempo em cobrança de um pênalti bastante contestado.
Mesmo com o resultado positivo, o Tigre não teve o desempenho esperado pela torcida. O placar magro e as poucas chances de gol criadas decepcionaram o público que esperava uma melhor apresentação diante do lanterna da competição que não marcou nenhum ponto.
O jogo começou lento e a primeira chance de abrir o placar ocorreu somente aos 24 minutos da etapa inicial e foi do Brusque. Num contra-ataque Eydison ganhou na corrida da zaga, mas o goleiro Galatto saiu nos pés dele e conseguiu desviar o arremate.
O Criciúma respondeu cinco minutos depois, mas o resultado de 0 a 0 não foi alterado. Na saída para o intervalo Paulo Baier pedia que o time pressionasse mais. Mas quem esteve mais próximo de marcar no começo do segundo tempo foi o Brusque que chegou perto duas vezes, ambas com Eydison. Na chance mais clara, aos 25 minutos, ele cabeceou livre na entrava da pequena área e errou o alvo.
A resposta veio a 15 minutos do fim da partida quando Paulo Baier recebeu na grande área, se enroscou com um defensor e caiu. O juiz Jefferson Schmidt anotou pênalti e houve muita reclamação do Brusque. O próprio meio-campista foi para cobrança e mesmo acertando o canto o goleiro não evitou o gol.
Na sequência, o Tigre conseguiu criar mais duas chances, mas o placar não foi alterado. Desta forma, o Criciúma dorme provisoriamente na liderança com sete pontos ganhos em três jogos. Ele pode ser ultrapassado pelo Metropolitano que tem seis pontos e pega o Figueirense em Florianópolis neste domingo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.