Topo

Torcedores invadem centro de treinamento do Corinthians em SP

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

01/02/2014 10h03

Cerca de cem torcedores do Corinthians invadiram o CT Joaquim Grava na manhã deste sábado para protestar contra o elenco pela goleada sofrida para o Santos no meio de semana. Os invasores entraram no local através de dois buracos no alambrado e tentaram chegar até os jogadores, que se preparavam para iniciar atividade no campo. O treino foi cancelado.

Os principais alvos da ira da torcida foram os atacantes Alexandre Pato e Emerson Sheik, além do técnico Mano Menezes. O Corinthians informou aos torcedores que disponibilizaria um representante para ouvir suas reivindicações, mas os invasores desejavam falar com todo o elenco. Cerca de 20 torcedores permaneceram no local. Exaltados, eles exigiam falar com os jogadores. Horas depois, Mano Menezes recebeu os torcedores e conversou com eles.

O treinamento do Corinthians estava marcado para ocorrer às 9h30, mas foi suspenso. Assustados, os atletas foram afastados da confusão e levados para outro setor do Centro de Treinamentos. Um porteiro do clube, que não quis se identificar, teve seu rádio de comunicação roubado na confusão. "Me deram uma gravata e gritaram 'passa o celular, passa o celular', e levaram", disse o funcionário ao UOL Esporte.

O protesto teve início quando 15 torcedores se reuniram na frente do portão principal para tentar abordar os atletas na chegada ao CT, o que fez com que o Corinthians acionasse a polícia como prevenção. Pouco depois, um grupo de cerca de 100 pessoas foi para outro ponto do local, fez buracos no alambrado e deu início à confusão.

Funcionários relataram que os torcedores chegaram de surpresa. O preparador de goleiros ainda estava chegando ao gramado para iniciar os trabalhos quando começou a invasão. O médico Joaquim Grava estava no local e disse que passou mal com a confusão. "Na hora da invasão, eu estava chegando à fisioterapia. Foi aquela correria e fiquei sozinho. Fiquei nervoso e me deu uma arritmia", afirmou o médico em entrevista à rádio Jovem Pan.

A assessoria de Joaquim Grava divulgou comunicado oficial e informou que o médico sofreu uma queda, cortou o cotovelo e teve uma alteração na pressão arterial, mas passa bem.

Segundo os torcedores, a goleada para o Peixe foi "a gota d'água" no atual momento do Corinthians, que já vinha de derrota em casa para o São Bernardo por 1 a 0,  na semana passada.