Topo

Globo e Federação Paulista 'forçam' Corinthians a jogar após invasão

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 14h42

O Corinthians publicou neste domingo nota oficial, afirmando que colocará o time em campo, para o jogo contra a Ponte Preta pela Paulista, contrariado. No comunicado, a diretoria do clube confirma que ainda tem marcas da “selvageria” no CT , e que tentou impedir a realização do jogo junto à Federação Paulista e à Globo, mas não conseguiu, e irá a campo.

A direção afirma que recebeu da emissora e da entidade a justificativa de que não era possível o adiamento, devido a compromissos firmados para o jogo. Procurado pela reportagem, o diretor da Globo, Marcelo Campos Pinto, afirmou desconhecer o assunto.

"Eu não sei porque eu estou de férias. Não estou nem no Brasil. Não sei de disposição de programação, não sei te dizer qualquer coisa", afirmou.

A Federação Paulista, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que não é possível contatar neste domingo o departamento de competições,e, por isso, não poderia explicar a razão de negar o adiamento. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, não atendeu às ligações do UOL Esporte.

O atacante Guerrero, agredido durante a invasão, viajou para Campinas e deverá estar em campo.

Confira a íntegra do comunicado:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem novamente a público manifestar-se que, apesar de contrariada, colocará o time em campo para enfrentar a Ponte Preta na tarde deste domingo (02), em Campinas-SP.

Ainda com latentes marcas da selvageria ocorrida ontem no CT Joaquim Grava, quando funcionários, jogadores e membros da comissão técnica foram agredidos e ameaçados, a direção do clube tentou impedir a realização da partida como forma de preservar e proteger a todos.

Entretanto, segundo a Federação Paulista de Futebol e a TV Globo, não era possível fazer o adiamento do jogo já que diversos compromissos envolviam a questão.

Assim sendo, como forma de preservar o clube e seus torcedores; mesmo sob ameaças e não estando nas condições ideais, o Corinthians irá a campo como forma de respeito.

O clube deixa claro que todas as imagens gravadas pelo circuito interno sobre o ocorrido serão entregues à Polícia Civil e ao Ministério Público para a identificação e punição dos culpados.

Por fim, o clube pede publicamente para que os meios de comunicação enviem também as imagens da invasão ao clube e às autoridades responsáveis para facilitar ainda mais a identificação dos vândalos.