Topo

Neymar faz primeiro treino com bola e fica mais perto de retorno ao Barça

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 10h44

O atacante Neymar, do Barcelona, realizou na manhã desta segunda-feira seu primeiro treino com bola desde que teve de se ausentar dos gramados devido a lesão no tornozelo direito.

Neymar trabalhou no campo 1 da Cidade Esportiva junto com o preparador físico do Barcelona, Juanjo Brau, com o objetivo de estar pronto para atuar na partida de ida das oitavas da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

O restante dos companheiros de Neymar no Barcleona voltaram a treinar normalmente nesta segunda-feira após um dia de descanso. No sábado, o time catalão perdeu para o Valencia por 3 a 2 no Campeonato Espanhol. Nesta quarta, os comandados do técnico Tata Martino enfrentarão a Real Sociedad pelas semifinais da Copa do Rei.

O diário Sport trabalha com a possibilidade de Neymar retornar aos gramados de forma antecipada: no dia 12 deste mês, contra a Real Sociedad, pela volta das semifinais da Copa do Rei.

O otimismo da equipe catalã foi reflexo de uma evolução impressionante de Neymar no tratamento da lesão, já que o jogador vem se recuperado com rapidez e pulou etapas no planejamento médico.