Topo

Douglas fecha com Vasco; Corinthians assina com Bruno Henrique

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 02h20

O Corinthians confirmou, na madrugada desta quinta-feira, a saída do meia Douglas. O jogador, que estava sem espaço no elenco, assinou com o Vasco por empréstimo por um ano, período em que se encerra o compromisso do jogador com o clube do Parque São Jorge.

A transferência foi confirmada por Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, logo após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino. Douglas, que estava em sua segunda passagem pelo clube, não foi titular nenhuma vez com Mano Menezes, e não estava nos planos do treinador.

Sua saída, inclusive, abriu espaço para a chegada de Jadson, que será trocado por Alexandre Pato, em negociação a ser firmada nesta quinta.

Por outro lado, o Corinthians comemora a chegada de Bruno Henrique. Volante que jogou pela Portuguesa em 2013, ele estava fechado com os dirigentes alvinegros há duas semanas, mas um problema entre o banco BMG e o Londrina, dono de seus direitos econômicos, atrasou o acordo.

Nesta quarta, ele fez exames médicos, assinou contrato e agendou sua apresentação para esta quinta. O Corinthians comprou, por R$ 750 mil, 25% dos direitos econômicos do jogador. O banco BMG fica com outros 25% e 50% seguem com o Londrina.