Topo

Mano confirma troca com SP e já fala de Jadson como reforço do Corinthians

Guilherme Palenzuela e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 00h39

O técnico Mano Menezes confirmou a troca de Alexandre Pato por Jadson, com o São Paulo, no início da madrugada desta quinta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino. O treinador do Corinthians já fala sobre Jadson como reforço da equipe e explica como poderá se beneficiar na montagem do meio de campo com o jogador.

“Questão de Pato e Jadson, se abriu essa possibilidade, nós entendemos que em função das circunstâncias é algo que pode ser positivo para a gente. A chegada do Jadson dá uma opção de armação de equipe que precisávamos fazer. Provavelmente, Pato também entendeu dessa maneira. E o São Paulo com quem fazemos a negociação também deve ter entendido dessa forma. Todas as partes, em função de todas essas circunstâncias, todo mundo entendeu que seria algo positivo para fazer as coisas melhorarem para todos. É dessa maneira que estamos encarando”, disse o técnico, em entrevista coletiva no Pacaembu.

O treinador ainda admitiu o fracasso de Pato no Corinthians. Para Mano Menezes, o período de pouco mais de um ano do ex-atacante do Milan no Parque São Jorge não foi bom para o Corinthians e para o próprio atleta.

“A verdade dos fatos é simples. Aconteceu um grande investimento, criou-se uma grande expectativa, e a verdade é que a produção dentro do campo não atingiu aquilo que se esperava. Não foi bom para o Pato como jogador e não foi bom para o Corinthians como clube e como time. As coisas tomaram o rumo que vocês bem conhecem”, falou.

O técnico ainda disse que o Corinthians poderá aproveitar outras oportunidades como essa em breve: “Quando surge oportunidades como essa que surgiu agora, nós vamos aproveitar. Quem comanda o trabalho pode tomar essas atitudes”, acrescentou.

JUCA NÃO ACREDITA NO SUCESSO DA DUPLA PATO E GANSO