Topo

Cruzeiro revela interesse do Zenit por Dedé, mas descarta saída do zagueiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2014 15h26

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou o interesse do Zenit, da Rússia, no zagueiro Dedé, mas ressalvou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo defensor. O dirigente celeste disse confiar na permanência do jogador na Toca da Raposa II por causa do desejo já manifestado pelo zagueiro em disputar a Libertadores e buscar uma vaga na Copa do Mundo pela seleção brasileira.

De acordo com o mandatário celeste, há muito tempo existem clubes interessados na contratação do Dedé. “Qual clube não quer ter um zagueiro do nível do Dedé. Não veio nada de oficial. A gente sabe que ele está satisfeito no Cruzeiro e quer disputar a Libertadores, pensa em seleção brasileira. Não vejo como viável a possibilidade do Dedé sair do Cruzeiro agora”, afirmou o mandatário celeste.

A janela de transferência dos principais centros europeus já está fechada desde o dia 31 de janeiro, mas para alguns mercados periféricos, como o russo, ainda está aberta. Como não existe a possibilidade dos clubes mais tradicionais do velho continente contratarem neste momento, o presidente cruzeirense não crê na saída do zagueiro.

“Evidentemente que se sair agora não irá para os clubes tradicionais da Europa, que seria o sonho de um jogador do nível do Dedé. Acredito que isso não irá se concretizar agora e não tive nenhuma proposta oficial”, acrescentou Gilvan Tavares.

Perguntando sobre a possibilidade de se transferir do Cruzeiro, Dedé foi objetivo e disse que pretende ficar em Belo Horizonte até o fim do seu vínculo, em 2016. “O meu desejo no Cruzeiro é ir até o final do meu contrato”, resumiu.

Apesar de o desejo do zagueiro, dificilmente ele irá permanecer no clube estrelado por todo esse período. Como veio para o Cruzeiro com a ajuda de parceiros e um grupo de investidores, há um compromisso entre as partes de negociar o atleta caso chegue uma proposta em determinado valor pelas duas partes.