Topo

Time italiano faz oito gols contra: insólito? inédito? manipulação?

Do UOL, em São Paulo

08/02/2014 17h41

O futebol italiano parece ter mais um escândalo de placares arranjados no futebol. Desta vez, a suspeita cai sobre um jogo pela Copa da Sicília entre Borgata Terrenove e Bagheria, derrotado por 14 a 3 na última quarta-feira, um resultado que, apesar de improvável, pode acontecer em torneios de várzea.

Estão nos últimos oito gols da partida os motivos da investigação aberta pela Federação Italiana de Futebol. Todos eles foram contra, marcados por três atletas do próprio Bagheria em apenas seis minutos.

As equipes disputavam uma fase eliminatória da competição com um triangular decisivo. Além de Bagheria e Borgata, o Partinicaudace também fazia parte do grupo e estava na liderança.

O Bagheria jogava fora de casa e precisava de um ponto para avançar na Copa da Sicília, mas pedia por 4 a 3 e viu o adversário fazer dois gols seguidos a 10 minutos do fim do jogo.

Com o placar reverso de 6 a 3, os jogadores do time decidiram dar uma ‘forcinha’ ao algoz e marcaram oito gols contra seguidos. Com o resultado de 14 a 3, o Borgata se classificou pelo saldo de gols e eliminou o Partinicaudace.

“Foi um duelo real até o certo momento que o Bagheria protagonizou uma farsa. O capitão me disse que preferia que nós nos classificássemos no lugar do Partinicaudace”, disse Ignazio Chianetta, técnico do Borgtada, ao site “Sicilianingol”.

Já o treinador do time prejudicado pelo estranho acontecimento, Giovanni Cammarata pediu uma investigação profunda sobre o caso.

“Posso garantir que não há futuro entre nós o Bagheria. Não posso nem tentar encontrar um motivo para esse oito gols contras. Não nada a ver com futebol e espero que a federação investigue”, afirmou.

“Eu posso pessoalmente informar nossos promotores sobre isso e eles irão analisar o caso para estabelecer quais punições deverão ser aplicadas”, disse Sandro Morgana, presidente regional da Federação Italiana.