Topo

Sampaio vence e enfrenta Araioses na semi; Santa Quitéria pega Moto Club

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2014 23h21

Classificação e Jogos

O Sampaio Corrêa mostrou sua força e não teve dificuldade para derrotar o Santa Quitéria por 3 a 0 nesta segunda-feira, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Os gols foram marcados por Eloir, Wellington e Tote.

Com o resultado, a equipe da capital termina a fase de classificação na liderança do grupo B e enfrenta o Araioses na semifinal. Por outro lado, o Santa Quitéria enfrenta o Moto Club, líder da chave A.

O jogo começou com o Sampaio Corrêa tentando implantar uma pressão. A equipe mandante criou diversas chances para abrir o placar, mas não conseguia furar o bloqueio do então líder do grupo B.

A pressão acabou surtindo efeito, aos 19, quando Eloir arriscou de longe e abriu o placar sem dar chance para o goleiro Baby. O meia retornou após ficar dois jogos fora da equipe por contusão.

O Sampaio continuou com um melhor futebol e acabou ampliando sua vantagem, aos 36, com o lateral Wellington.  A equipe mandante controlou o ímpeto do adversário e manteve a vitória parcial até o fim do primeiro tempo.

Os donos da casa seguiram em ritmo alucinante na segunda etapa e o terceiro gol acabou saindo, aos nove. O lateral direito Tote cobrou falta com categoria e não deu chance para o goleiro Baby. O time manteve a boa atuação e quase marcou o quarto gol. No entanto, a vitória estava assegurada.

Em outra partida que determinou o fim da fase de grupos do primeiro turno, o Maranhão ficou no empate com o Balsas por 1 a 1, no Nhozinho Santos. Rafael Luan abriu o placar para os donos da casa e Socrates deixou igual. Os dois times estão fora das semifinais.