Topo

Gols, rival no hospital e isqueiro na cabeça... Hoje Ronaldo roubou a cena

Do UOL, em São Paulo

11/02/2014 19h49

Quando o melhor jogador do mundo está em campo, é difícil alguém chamar mais a atenção. Mas Cristiano Ronaldo exagerou nesta terça-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Rei contra o Atlético de Madri. Marcou os gols da vitória por 2 a 0 em apenas 15 minutos, mandou um adversário para o hospital após entrada dura e ainda foi atingido na cabeça por um isqueiro lançado por um torcedor.

O atacante pôde matar cedo a saudade de balançar as redes. Cristiano Ronaldo não havia marcado nos últimos três jogos que entrou em campo pela equipe de Madri.

Aos 6min, ele foi derrubado na área por Manquillo, ignorou a provocação de Aranzubía antes da cobrança e a pressão da torcida para abrir o placar.

A situação do Atlético de Madri, que já estava ruim pela derrota no jogo de ida por 3 a 0 no jogo de ida, ficou ainda pior aos 15min.

Desta vez Bale levou um carrinho e caiu na área. Mais um pênalti marcado e Cristiano Ronaldo novamente para a cobrança. O português não mudou o canto e ampliou a vantagem.

A torcida do time da casa parecia não acreditar com o placar de 5 a 0 no agregado, mas não deixava de apoiar o Atlético e pegar no pé de Ronaldo.

A vaia foi ainda maior quando ele cometeu falta dura em Manquillo (o mesmo que cometeu) o pênalti e levou o cartão amarelo. No intervalo, o lateral direito do Atlético de Madri acusou dores no pescoço e foi levado para um hospital para ser melhor avaliado.

Para encerrar os 45 intensos minutos de Cristiano Ronaldo no Vicente Calderón, um torcedor atirou um isqueiro na direção do jogador e acertou a cabeça do luso na saída para o vestiário. Atendido pelos médicos, ele foi liberado para voltar na etapa final.

O segundo tempo não teve tanta emoção e o camisa 7 sumiu um pouco da partida. Com a vantagem mais do que confortável, o técnico Carlo Ancelotti tirou o atacante de campo. Casemiro também entrou e jogou cerca de 25 minutos. 

O Real Madrid agora espera pelo rival na final da Copa do Rei e o Barcelona tem tudo para fazer o esperado clássico na decisão. O time de Messi venceu a Real Sociedad no jogo de ida por 2 a 0 e tentará confirmar a vaga nesta quarta-feira.