Topo

Mesmo sem receber alta, Neymar é escalado para viajar com o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

11/02/2014 09h37

Neymar ainda não foi liberado pelos médicos para jogar, mas já entrou na lista do time do técnico Tata Martino. Nesta terça-feira, o treinador do Barcelona divulgou quais atletas viajarão para enfrentar o Real Sociedad pela Copa do Rei, e o nome de Neymar está entre eles.

O brasileiro, porém, não deve entrar em campo, já que ainda não recebeu o aval dos fisioterapeutas do time. Mesmo assim, Neymar treinou com os companheiros na última segunda-feira e mostrou estar em condições de voltar a jogar logo. Em um vídeo divulgado pelo Barcelona na última sexta-feira, inclusive, ele aparece mostrando toda a sua habilidade. Ele fez embaixadinha com a cabeça, parou a bola na nuca e apresentou a costumeira categoria com os pés.

Neymar sofreu uma entorse nos tendões do tornozelo direito na partida contra o Getafe, pela Copa do Rei, no último dia 16 de janeiro. Após a lesão, Neymar passou dez dias em repouso absoluto, sem nem poder colocar o pé no chão. Agora, o jogador apenas realiza fisioterapia. A previsão do Barcelona, assim que Neymar se lesionou, era de que ele voltasse a jogar no dia 18 de fevereiro, contra o Manchester City pela Liga dos Campeões.

Nesta terça-feira, o atacante deve aparecer em outra lista, a de convocados da seleção brasileira. O técnico Luiz Felipa Scolari irá divulgar a última convocação antes da Copa do Mundo às 12h de hoje. A lista refere-se ao time que irá enfrentar a África do Sul no próximo dia 5 de março.