Topo

Agente explica aparência mais velha de meia de 17 anos: "Infância difícil"

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 11h50

Os 17 anos do meia Joseph Minala, da Lazio, vem sendo bastante discutidos na imprensa de todo o mundo. Com biotipo e aparência de um atleta muito mais velho, ele não escapa dos milhares de comentários que põe em xeque a sua real data de nascimento. Nesta quarta-feira, entretanto, o seu agente veio a público em sua defesa e explicou: "Teve uma infância difícil".

"Existem essas deduções, mas a situação de Joseph é clara. Ele teve uma infância difícil, este é o ponto. E se você vir todos os seus discursos, verá que em todos os sentidos ele é um menino de 17 anos", declarou Diego Tavano, procurador do atleta, ao jornal local Gazetta dello Sport.

Minala vive em Formello, no CT da Lazio, e não tem a companhia da família. O camaronês é orientado apenas por um advogado e por Tavano.

A Lazio também foi procurada pelo jornal italiano, mas não se manifestou sobre o assunto.

Outro que comentou a idade do atleta foi Mauricio Perconti, dono do clube amador Vigor Perconti, no qual Minala jogou antes de se transferir para a Lazio: "Eu não posso negar que ele realmente aparenta ter mais idade, mas todos os seus documentos estão 'ok'", disse.

Após toda essa polêmica, Minala bloqueou as fotos da sua conta no Instagram, deletou o seu perfil no Facebook e ainda deixou uma mensagem em tom de desabafo no Twitter: "Inveja é a fraqueza do homem, e pessoas com a alma pobre ferem os outros quando você está na Série A. Amo vocês! Força Lazio".

No último domingo, o camaronês foi chamado pela primeira vez para um jogo com o time principal. Entretanto, acabou não sendo relacionado. Minala nasceu no dia 24 de agosto de 1996, em Yaoundé, em Camarões, no continente africano.