Topo

Botafogo fecha acordo por maior lucro em jogos no Maracanã, diz jornal

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2014 10h22

O Botafogo finalizou novo acordo com a concessionária que administra o Maracanã. De acordo com o jornal Lance!, a diretoria alvinegra visa maior lucro em jogos como mandante no estádio e, a partir de agora, passa a dividir a renda de todos os setores da arquibancada com a Maracanã S.A. Os camarotes ficaram fora da negociação e continuam sob administração do consórcio.

Anteriormente, o Botafogo ficava com receitas somente dos setores Norte e Sul – atrás dos gols. O lucro com as vendas de ingressos do Leste e Oeste ficavam com o consórcio.

Com esta nova proposta, toda a renda destes quatro setores serão divididos igualmente. Além disso, o Botafogo acertou que os seus sócios-torcedores do plano “Glorioso” terão espaço exclusivo no setor Leste do Maracanã – ao lado do Maracanã Mais e que conta com cerca de 600 lugares.

De acordo com o diário, as mudanças na parceria eram estudadas e houve consenso nos últimos dias. A assinatura do documento, segundo a publicação, ocorrerá nesta semana.

O momento para a mudança é favorável ao Botafogo, que teve ótimos públicos nos dois jogos que atuou como mandante na Copa Libertadores até o momento. A promessa é que o clube siga levando muitos torcedores ao Maracanã durante a competição.

Contra Deportivo Quito e San Lorenzo – foram vitória por 4 a 0 e 2 a 0 –, a equipe atraiu 82.839 torcedores. A renda total ficou em R$ 3.792,780.