Topo

17 fatos que marcaram o namoro de Neymar e Bruna Marquezine

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 06h00

Um dos casais mais famosos do Brasil, talvez o maior da nova geração, Neymar e Bruna Marquezine colocaram um ponto final no namoro na última terça-feira. Com um relacionamento que durou pouco mais de um ano, o namoro dos dois ocupou uma grande parte do noticiários nos últimos meses.

Primeiro, Neymar e Bruna Marquezine tomaram conta do noticiário brasileiro. Mas, com a ida do craque para o Barcelona, a Espanha também começou a acompanhar de perto o trabalho da atriz e deu destaque para sua atuação, seja dançando ou nas novelas.

No entanto, não foi apenas a atuação de Bruna que ganhou as manchetes. Declaração de amor de ambos os lados, polêmicas e supostas traições também estamparam os veículos no Brasil e fora dele.

Com o fim do casal, o UOL Esporte resolveu fazer um breve resumo do que aconteceu durante os meses em que a atriz e o atacante estiveram juntos.

1 - Chega de suspense

Após muita especulação sobre o suposto relacionamento dos dois, o atacante colocou um ponto final nos rumores e assumiu o namoro durante o Carnaval de 2013. Horas antes de Bruna Marquezine desfilar na Sapucaí, o atacante declarou que estava junto com a atriz e tinha ido ao Rio de Janeiro para vê-la desfilar pela Grande Rio.

2 - Torcedora número 1

Mesmo antes de assumir o namoro com o craque brasileiro, Bruna Marquezine já marcava presença no estádio para ver Neymar atuar. No Carnaval de 2013, ela esteve nas arquibancadas do Pacaembu para assistir o atleta. Depois da oficialização do relacionamento, a atriz acompanhou o jogador na seleção brasileira e no Barcelona.

3 - Apresentação no Barcelona

Não foi apenas em partidas que Bruna Marquezine quis acompanhar a carreira de Neymar. A atriz esteve ao lado dos amigos do craque na apresentação do jogador no Barcelona.

4 - Repercussão internacional

Depois da ida de Neymar para o Barcelona, Bruna Marquezine ganhou as manchetes de sites espanhóis. Os veículos da Europa destacavam a atuação da atriz nas novelas, Salve Jorge e Em Família, além de seu desempenho no quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

5 - Declaração de amor na TV e lágrimas

Apesar de não falarem muito sobre a relação para a imprensa, Neymar quebrou esse padrão ao se declarar para Bruna Marquezine durante o Domingão do Faustão. A atriz foi às lágrimas ao escutar o jogador.

6 - Sequência de declarações no Instagram

Se na imprensa o casal não gostava de falar sobre o namoro, no Instagram não faltavam declarações de amor. Com constantes fotos do casal, eles trocavam mensagens carinhosas e letras de músicas famosas.

7 - Troca de presentes

Também pelas redes sociais, Neymar e Bruna Marquezine acostumaram a mostrar os presentes que ganhavam um do outro. Desde flores até almofadas personalizadas ganharam espaço no Instagram de ambos.

8 - Piadinhas com a parceira

Outra coisa comum no Instagram foram brincadeiras de Neymar em relação a Bruna Marquezine. O atacante chegou a “reclamar” de como a atriz demorava para se arrumar.

9 - Polêmica viagem

Uma imagem de Laryssa Oliveira, amiga de Neymar, na casa do atleta em Barcelona criou rumores sobre o relacionamento do craque com Bruna. A garota afirmou que foi para a Espanha em uma viagem paga pela empresa do craque, mas disse que os dois eram apenas amigos e não ficavam há muito tempo.

10 - Supostas traições

Pelo menos duas garotas afirmaram que Neymar traiu Bruna Marquezine. A primeira delas foi Patrícia Jordane, que teria ficado com o atacante no ano novo de 2013, quando os dois já estariam juntos mesmo sem ter oficializado o namoro. A mais recente veio da parte de Laryssa Oliveira. Amiga do atleta, ela disse que viu o jogador com outra garota em sua passagem por Barcelona.

11 – Concorrência?

Em meio a crise entre Neymar e Marquezine, surgiu o rumor de que a atriz teria um affair com Mattheus, filho de Bebeto que joga no Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornal Extra, mas nunca foi confirmada. Uma especulação sobre Arthur Aguiar, com quem a atriz contracenou na novela Em Família, também foi levantada.

12 - Campanhas publicitárias

Com o namoro, os dois chegaram a figurar campanhas publicitárias juntos como um comercial da Claro, empresa de celular.

13 - Dividindo até o tatuador

A relação de Neymar e Bruna fez com que o casal dividisse até o mesmo tatuador. Adão Rosa, artista responsável por todos os desenhos no corpo do jogador, também teve a oportunidade de fazer uma âncora no tornozelo da atriz.

14 - Amigas inseparáveis

O namoro com Neymar rendeu a Bruna uma amiga praticamente inseparável. Rafaella Santos, irmã mais nova do craque, esteve presente ao lado da atriz em diversos momentos, em festas, jogos de futebol ou mesmo em casa vendo filmes.

15 - Festas de fim de ano

O fim do ano já mostrou que o casal não vivia um bom momento. Apesar de Neymar ter vindo ao Brasil passar o Natal e o Ano Novo, os dois não estiveram juntos e nem trocaram tradicionais mensagens de amor pelo Instagram.

16 - Aniversário

O aniversário do craque do Barcelona, há uma semana, interrompeu a seca de mensagens nas redes sociais. Bruna postou uma imagem do atacante e o parabenizou pela data com uma declaração carinhosa.

17 - Limpa nas fotos e fim

Mas, o que parecia uma crise superada acabou mesmo no fim da relação. Bruna apagou todas as imagens do ex-jogador do Santos de seu Instagram e, por intermédio de sua assessoria de imprensa, confirmou o fim do namoro.