Topo

Gilberto Silva se emociona ao receber homenagem de atleticanos

Bernardo Lacerda

Do UOL, Belo Horizonte

14/02/2014 18h50

A passagem de Gilberto Silva pelo Atlético-MG se encerrou no começo de 2014, mas o experiente jogador não deixou o clube sem receber uma homenagem. Embora não tenha sido iniciativa da diretoria atleticana, o ele teve seu trabalho reconhecido na tarde desta sexta-feira.

Bastante emocionado, Gilberto Silva recebeu uma placa comemorativa de torcedores atleticanos que promovem o chamado Embaixadores do Galo. O grupo divulga o nome do clube para fora do Brasil em viagens do Atlético.

“Os Embaixadores do Galo agradece por todos os serviços prestados ao Clube Atlético Mineiro, em sua brilhante carreira . Exemplo de raça, garra,  humanidade e determinação, que estará marcado para sempre em nossos corações. Você é um legítimo Embaixador do Galo e está eternizado em nossa história. Obrigado, Aqui é Galo”, diz a placa.

A homenagem foi entregue ao zagueiro, na tarde desta sexta-feira, por quatro torcedores, Gabriel Pedra, Pedro Coutinho, Matheus Sacchetto e Leandro Lima, que integram a diretoria da torcida alvinegra.

“Muito emocionado, muito feliz com esta homenagem. Para mim, é isso que fica marcado em minha carreira. Tenho de agradecer muito aos torcedores por esta homenagem muito grandiosa”, disse Gilberto Silva.

O jogador, que não renovou o contrato com o Atlético, ainda segue sem clube e aguardando definições do futuro. Gilberto Silva retribuiu o gesto com a entrega de uma camisa do alvinegro mineiro autografada.