Topo

Jadson veste camisa corintiana pela 1ª vez e destaca bom ambiente do time

Do UOL, em São Paulo

15/02/2014 10h33Atualizada em 15/02/2014 11h26

Depois de ser liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta-feira, o meio-campista Jadson foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado como novo jogador do Corinthians e posou com a camisa do clube.

Em sua primeira entrevista oficial, o meia destacou que foi bem recebido e que encontrou um bom ambiente no elenco corintiano.

“O ambiente aqui no Corinthians é muito bom, os jogadores me receberam muito bem. Estou feliz, agora é só colocar em prática o meu futebol para ajudar os meus companheiros e o Corinthians”, falou em entrevista ao site oficial do clube.

“Estou muito feliz por esse novo desafio na minha vida. O Corinthians é um grande clube. Estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa e vou tentar honrar da melhor maneira possível, que é jogando bola e ajudando meus companheiros.”

Jadson já vinha treinando esta semana no clube do Parque São Jorge e pode ser relacionado para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O técnico da equipe, Mano Menezes, ainda não indicou se ele será titular ou reserva.

Nos dois últimos dias, o Corinthians passou por uma espécie de maratona para colocar o meia em campo, correndo com a documentação. Apesar do mistério do comandante corintiano, a tendência é que o novo camisa 10 alvinegro deve ser reserva de Renato Augusto contra o Palmeiras.

A liberação de Jadson atrasou porque, no início da semana, Alexandre Pato pediu garantias de que receberia a parte que cabe ao Corinthians de seu salário total - cerca de R$ 400 mil.

O jogador aceitou os termos do antigo clube na última quinta, e em 24 horas as partes correram com a papelada.

O contrato de Jadson vai até o fim de 2015, e na transação o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.

Alexandre Pato, por sua vez, vai por empréstimo ao Morumbi, e pode ser vendido a qualquer momento caso surja uma proposta de 15 milhões de euros.