Topo

Oswaldo segue atrás de substituto de Montillo e não desiste de reforços

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/02/2014 06h00

Apesar dos bons resultados do Santos no início desta temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda continua em busca do substituto do meia Montillo, negociado com o futebol chinês. O treinador utiliza o volante Cícero no setor, mas já avisou que “não tem nada resolvido”. Oswaldo promete testar o meia Lucas Lima, recém-contratado, e até o atacante Gabriel Barbosa.

Gabigol, inclusive, foi utilizado na posição no segundo tempo da vitória contra o Comercial por 2 a 0 na última terça-feira, na Vila Belmiro. A intenção de Oswaldo é que a revelação santista se adapte a quatro posições do setor ofensivo – meia, atacante pelos lados (esquerda e direita) e centroavante.

“Não tem nada resolvido, tem muitas coisas para acontecer. Nesse momento, Cícero tem atuado bem ali. Mas tenho Lucas (Lima), o Serginho, já utilizei o Gabriel ali também, não como play maker, mas como meia mais próximo do atacante. O Gabriel, por exemplo, tenho flutuado nas quatro posições de frente e pretendo vê-lo na posição do Thiago, porque é um valor que pretendemos aproveitar. Por isso, não tem nada definitivo. Quem estiver melhor, vou procurar utilizar”, afirmou Oswaldo de Oliveria.

O treinador está satisfeito com a mescla no elenco de atletas jovens e experientes, porém não fechou as portas para a chegada de reforços ainda no primeiro semestre deste ano.

“O processo de enriquecimento do elenco não pode parar nunca. Jogadores passam por bons e mais momentos. Então, nesse momento, temos jogadores com experiência e jogadores amadurecendo. Mescla muito interessante. Se acontecer alguma possibilidade esporádica, dentro das possibilidades do clube, é válido”, disse.

No inicio da semana, o gerente de futebol do Santos, Zinho, avisou que o clube só voltará a se reforçar após a Copa do Mundo do Brasil, que ocorre no meio deste ano. Entretanto, o dirigente admite que a cúpula alvinegra monitora algumas revelações do Campeonato Paulista.

"Não descartamos contratações, mas no momento não é a nossa prioridade, vamos com o elenco que temos até a Copa do Mundo", afirmou Zinho.

"Acreditamos que para esse Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil estamos com um bom elenco, as oportunidades estão sendo dadas para todos, mas não deixamos de mapear, o Paulista revela bons jogadores, também estamos olhando outros profissionais", completou.

Além de meia-armador, o Santos prioriza a contratação de um zagueiro para suprir a perda do capitão Edu Dracena, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e só retornar ao gramados no segundo semestre deste ano.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO