Topo

Elias retoma ação na Fifa para se desligar do Sporting e fechar com Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2014 16h32

Poucos dias após o Flamengo confirmar o encerramento das negociações para ter Elias de volta, o pai do jogador, Eliseu Trindade, confirmou que o filho irá retomar a ação na Fifa contra o Sporting. O meia alega que o clube português lhe deve cerca de R$ 3,3 milhões (um milhão de euros) em salários atrasados e tenta a rescisão automática para, enfim, fechar seu retorno ao Rubro-negro.

“Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a  volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi  resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa”, disse Eliseu, em nota oficial divulgada pela a assessoria de imprensa de Elias.

O pai do atleta ainda questionou a postura dos dirigentes portugueses de impedirem que Elias se transfira para outros clubes, já que o Sporting assumiu não ter como pagar os salários do atleta.

“O fundo de investimentos que pagou pela negociação do Elias do Atlético de Madrid para o Sporting, através dos empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, havia aceitado a proposta do Flamengo. O presidente do clube, Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja impedindo a conclusão da negociação nesse momento, inclusive, com a negativa a uma proposta do Valencia, da Espanha. Além disso, o jogador está largado treinando com o time B sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, porque não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo. Queremos uma solução imediata e não vamos medir esforços”, completou Eliseu Trindade.

Elias já havia acionado o Sporting na entidade máxima do futebol no início de 2013. A ação se arrastou sem uma definição até o final do último ano, quando o jogador resolveu retirar o processo em troca de uma negociação amigável para deixar o clube. No entanto, após alguns meses de novela e falta de entendimento em conversas, a Fifa entrou mais uma vez na história.

POLÊMICA EM CAMPO: FLA VENCE VASCO EM JOGO COM ERRO DE JUIZ