Topo

Ronaldo pode virar diretor e país carrasco do Brasil é possível destino

Do UOL, em São Paulo

17/02/2014 17h43

Ronaldo esteve em quatro Copas e foi campeão em duas, mas em 1998 e 2006 viu a seleção brasileira ter o sonho do título interrompido pela França. E pode ser exatamente no país carrasco do ex-jogador que ele pode voltar a atuar no mundo do futebol por um clube.

Não em campo, é claro, mas como diretor esportivo. É o que ele revelou em entrevista à televisão francesa Canal Plus, em programa realizado no último domingo. E já há até um clube candidato para recebê-lo.

Ao ser questionado se aceitaria ser diretor no Paris Saint-Germain, não descartou: “Tenho uma relação muito boa com o presidente, mas primeiro quero terminar meu trabalho como embaixador da Copa do Mundo. Depois de alguns meses verei”, declarou.

“Não descarto essa opção. Já sou embaixador voluntário do PSG, amo essa cidade, tenho grande simpatia pelo clube e isso não é ruim. Amo esse relacionamento espontâneo. Sou um fã do PSG, mas sem compensação financeira”, completou.

O ex-jogador esteve no estádio Parc des Princes na última sexta-feira, para assistir ao duelo entre PSG e Valenciennes, vencido pelo time de Paris por 3 a 0.

Vale lembrar que Leonardo, companheiro de seleção brasileira de Ronaldo em 1994 e 1998, ocupou o cargo de diretor esportivo no PSG até julho de 2013.

Na mesma entrevista, Ronaldo comentou sobre outro ex-companheiro e francês: Zidane. Para o ex-atacante, o ex-meia pode vir a ser um bom técnico.

“Ele será muito bom treinador onde for. Mas acho que antes do Real Madrid (onde Zidane já trabalha) ele poderia treinar a seleção francesa. Acho que é natural que ele tenha essa oportunidade”, disse.