Topo

Atlético-MG marca cirurgia de Réver para quarta-feira

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/02/2014 12h19

O zagueiro Réver será submetido à cirurgia no tornozelo esquerdo nesta quarta-feira, no mesmo dia em que o Atlético-MG enfrentará a URT, em Patos de Minas. O jogador ficará de fora dos gramados por dois a três meses.

O procedimento cirúrgico será realizado no Hospital Mater Dei, no Bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista no domingo passado, o problema no tornozelo do zagueiro não foi solucionado com o tratamento conservador.

“Ele sente o impacto no tornozelo que gera uma inflamação com um edema ósseo”, observou o médico do Atlético, depois do clássico com o Cruzeiro no domingo passado, no Independência.

Por causa da lesão, Réver participou de apenas duas partidas do Atlético nesta temporada. Ele atuou no empate sem gols com o Minas Boca, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro, e depois jogou a partida contra o Zamora, na Venezuela, pela estreia da Libertadores, quando o Atlético venceu por 1 a 0.

Sem contar com Réver, o técnico Paulo Autuori teve que acelerar a estreia do argentino Otamendi, que foi apresentado oficialmente na última sexta-feira e realizou apenas dois treinamentos antes de atuar no clássico de domingo passado.

“Creio que Réver é um grande jogador, é alguém que é fundamental na equipe, não poderá integrar o plantel por causa de lesão. Mas chego aqui para jogar e ajudar a equipe. Tratar de jogar como querem sempre. Trato de treinar no dia a dia para estar à disposição do treinador”, ressaltou Otamendi.

Além do argentino, o Atlético contratou o zagueiro Edcarlos, que estreará nesta quarta-feira, na partida com a URT, em Patos de Minas, pela sexta rodada do Estadual.

Por outro lado, o clube perdeu três nomes importantes. Além de Réver, Emerson se recupera de cirurgia e perderá todo o primeiro semestre, e Gilberto Silva não renovou seu vínculo. Jemerson é a quarta opção para o setor defensivo.