Topo

Zeballos já treina, corre em volta do campo e 'cola' em gringos do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2014 16h29

Zeballos assinou contrato nesta terça-feira e, como já havia feito exames médicos na semana passada, já decidiu fazer seu primeiro treinamento pelo Botafogo. Após uma rápida conversa com todo o grupo e o técnico Eduardo Hungaro, o paraguaio deu início à preparação física e correu em volta do campo anexo do Engenhão.

Desde sua chegada ao Engenhão, Zeballos ‘colou’ nos demais gringos do Botafogo, principalmente Tanque Ferreyra, com quem formou dupla de ataque no Olímpia-PAR em 2013. Em seguida, ele conversou por alguns minutos com o zagueiro uruguaio Mário Risso, que chegou ao clube na última semana.

Após a chegada do técnico Eduardo Hungaro, ele se juntou ao restante do grupo em uma roda e escutou o que o treinador falava. Quando os jogadores passaram a disputar um bobinho para aquecer, Zeballos passou a correr em volta do campo acompanhado do preparador físico Paulo Camelo.

Outra novidade do treinamento foi a ausência de Bolívar, que segue com dores no joelho direito. Ele era esperado no treinamento desta tarde, após desfalcar o Botafogo na vitória sobre o Duque de Caxias, no último domingo. Caso o zagueiro não tenha condições de enfrentar o Volta Redonda na quinta, Dankler será mantido ao lado de Dória.

Sub-15 recebe palestra e acompanha treino

O treinamento desta terça-feira foi especial para cerca de 32 garotos. Integrantes do time sub-15 do Botafogo eles participaram de uma atividade especial no Engenhão. Antes do treinamento dos profissionais eles receberam palestras do técnico Eduardo Hungaro, Bolívar, Jefferson e Gegê, que chegou a chorar após dar conselhos e passar sua experiência até o momento.