Topo

Depoimento de Guerrero à Polícia Civil sobre invasão é cancelado

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 13h29

Paolo Guerrero não vai mais depor na Polícia Civil nesta segunda-feira, como estava previsto. O atacante do Corinthians seria ouvido sobre a invasão ao CT Joaquim Grava, que ocorreu no início do mês, e o motivo do cancelamento não foi informado.

O depoimento de Guerrero estava marcado para as 14h desta segunda, no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na Polícia Civil. A informação de que o atacante não prestaria esclarecimentos nesta segunda foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube. 

Guerrero é um dos personagens da investigação sobre a invasão ao CT, que ocorreu no início do mês. No dia seguinte à confusão, o presidente do clube, Mário Gobbi, chegou a dizer que o atacante foi esganado. 

No último sábado, após a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Rio Claro, ele negou que isso tenha ocorrido e classificou as declarações do cartola como "mal-entendido". Mesmo assim, disse que iria prestar depoimento. 

A ausência de posicionamento do atacante, uma das principais vítimas da invasão, incomodou a Polícia Civil. Na semana passada, as autoridades reclamaram da atuação do Corinthians em alguns pontos da investigação, entre eles o fato de Guerrero ter adiado seu depoimento em algumas oportunidades.