Topo

"Neymar é um ajudante do Messi no Barcelona", diz Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 11h01

Ronaldo Fenômeno voltou a falar sobre a situação de Neymar no Barcelona. Na visão do ex-jogador, o brasileiro atua como uma espécie de ajudante do astro Lionel Messi no clube catalão.

"Existe um time jovem em que Neymar é o melhor e ele já demonstrou a sua qualidade. No momento, ele é meio que um ajudante no Barcelona, mas ele é um grande valor e nossa maior esperança", declarou o ex-jogador à rádio espanhola Montecarlo.

Ronaldo é um dos proprietários da agência 9ine, que faz o gerenciamento de carreira de vários atletas do futebol nacional, dentre eles Neymar. O Fenômeno sempre foi um defensor da ideia de que o atacante brasileiro deveria se transferir para um clube europeu o quanto antes.

Durante a carreira, Ronaldo marcou época em alguns dos principais clubes do futebol mundial, como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Ele ainda é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols marcados em quatro mundiais disputados.

Neymar foi eleito no ano passado o melhor jogador da Copa das Confederações com a camisa da seleção brasileira. Ronaldo acredita que o atacante poderá conseguir o mesmo feito no Mundial.

"Se a seleção conseguir chegar na final, Neymar poderá ser a maior estrela do torneio". 

Ronaldo, inclusive, admitiu ter mudado a sua opinião sobre a seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. "Depois da Copa das Confederações, eu fiquei otimista com o Brasil".

Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil, Ronaldo reiterou a sua opinião de que será o maior Mundial da história e mostrou não se preocupar com as críticas sobre a organização da competição.

“É normal que a alguns meses do início haja esse tipo de dúvida, mas veja o que aconteceu em Sochi antes dos Jogos Olímpicos, que no final foi uma grande competição”.