Topo

Elias revela sondagem do Flu durante novela, mas diz 'só pensar no Fla'

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2014 13h42

Após quase dois meses de novela, Elias falou pela primeira vez sobre o imbróglio envolvendo Sporting, de Portugal, e o Flamengo sobre o seu futuro. Em entrevista à TV Globo, o meia relatou o drama de não conseguir se desligar do clube português e revelou que recebeu até propostas de outros clubes brasileiros durante as conversas do início do ano.

O jogador disse ter encontrado “por acaso” com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, em um restaurante de Lisboa, quando recebeu um convite para atuar pelo clube das Laranjeiras.

“Estava em um restaurante tradicional daqui e encontrei com dirigentes do Fluminense. Foi uma leve sondagem. Fico muito feliz com o reconhecimento, mas só penso no Flamengo. No Rio de Janeiro, hoje, não me vejo atuando em outro time que não seja o Flamengo”, explicou o jogador.

E a identificação não ocorre por acaso. Além do excelente desempenho em campo e do reconhecimento da torcida, a paixão de membros da família também aumenta a vontade e potencializa o sofrimento de não conseguir voltar ao Brasil.

“Meu filho [pequeno Davi, de 2 anos] torce para o Flamengo. Qualquer pessoa que aparece na rua com a camisa do time ele já grita: ‘papai, papai’. Isso também ajuda. Mas é complicado. Cada dia que passa fecha uma janela [de transferência], depois outra. Só a porta de saída que não abre. Isso é ruim. Eu só queria que o Sporting pudesse dar uma resposta ao Flamengo. Um sim ou um não. Até agora não falaram nada”, lamentou Elias.

Sem paciência para esperar uma definição, Elias acionou a Fifa para conseguir, enfim, deixar o Sporting. O meia retomou a ação na principal entidade de futebol do mundo para cobrar cerca de R$ 3,2 milhões (um milhão de euros) em salários e vencimentos atrasados. O meia pede a rescisão imediata, o que possibilitaria um retorno ao Flamengo.

Emprestados pelos portugueses ao Rubro-negro no início de 2013, Elias brilhou na última temporada e fez com que a diretoria apontasse a sua permanência como prioridade. O Sporting, no entanto, não aceitou as duas propostas de clube da Gávea pela compra dos 50% dos direitos econômicos do atleta e encostou o meia em seu time B.

AINDA SEM ELIAS, FLA VENCE EMELEC E SE RECUPERA NA LIBERTADORES