Topo

Lembra o golaço do Maradona contra a Inglaterra? Lucas quase fez um igual

Do UOL, em São Paulo

02/03/2014 19h57

O ex-são-paulino Lucas deu mostras neste domingo de que ainda pode ser útil à seleção de Luiz Felipe Scolari. O meia do PSG não participou dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Olympique, mas foi o responsável pela jogada mais espetacular da partida. Um gol que, se fosse concretizado, lembraria o de Maradona contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986.

Lucas arrancou ainda do campo de defesa com uma velocidade incrível e conseguiu passar por quatro defensores, sem qualquer dificuldade. Na hora de ficar frente à frente com o goleiro, ele deu um toque por cima, mas um dos zagueiros conseguiu chegar a tempo e tirar a bola quase em cima da linha.

Quem também brilhou na partida disputada no Parc des Princes foi Maxwell, lateral esquerdo que briga para ser um dos convocados para a Copa do Mundo. Ele abriu o placar após receber linda assistência de Ibrahimovic pelo lado esquerdo e finalizar de dentro da área. O uruguaio Cavani, com lindo gol de cabeça, fechou a conta.

MANCHESTER CITY GANHA TÍTULO E QUEBRA A TAÇA

O Manchester City conquistou neste domingo o seu terceiro título da Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Sunderland por 3 a 1, em Wembley. A equipe quebrou um jejum de 38 anos sem vencer a competição. Os últimos títulos foram em 1970 e 1976.

Mas o time nem vai conseguir dar destaque para a taça em sua sala de troféus. Vincent Kompany, capitão do Manchester City, quebrou a base do troféu quando foi erguê-lo. O zagueiro até tentou juntar as duas partes, mas a base escapou. Ele continuou comemorando como se nada tivesse acontecido.

O City era favorito na partida, mas levou um susto ao sair atrás no placar. O time de Manchester virou com gols de Yaya Touré, Nasri e Jesus Navas e faturou o seu primeiro caneco da temporada.

NIGERIANO DESMAIA EM CAMPO E VAI PARA O HOSPITAL NA GRÉCIA

O nigeriano Michael Olaitan deu um susto no clássico grego entre Olympiakos e Panathinaikos, válido pela 27ª rodada do Campeonato Grego. O jogador de apenas 21 anos desmaiou em campo ainda no primeiro tempo e precisou ser retirado de maca pelos médicos. Logo em seguida, ele foi levado para o hospital mais próximo. O clássico terminou com vitória de 3 a 0 do Panathinaikos.

JOGADOR É EXPULSO 48 SEGUNDOS APÓS ENTRAR EM CAMPOMarco Luzzanni/Getty Images

A ideia do técnico Alberto Malesanim ao colocar Domenico Berardi aos 26min do segundo tempo era que o jovem atacante pudesse ajudar o Sassuolo a reverter a derrota de 1 a 0 para o Parma, em duelo disputado neste domingo. Mas não foi bem isso que aconteceu. Pelo contrário. O jogador foi expulso menos de um minuto depois de ter entrado em campo e acabou prejudicando ainda mais a equipe, lanterna no Campeonato Italiano.

Domenico Berardi, de 19 anos, ficou exatos 48 segundos dentro de campo. Ele foi expulso quase imediatamente por uma entrada dura em Cristian Molinaro, do Parma. A situação do Sassuolo, que já era ruim, ficou ainda pior. Lanterna da tabela com 17 pontos, o time perdeu todas as partidas desde a sua vitória de 4 a 3 sobre o Milan, em janeiro.

E não foi só Berardi que foi expulso de forma inusitada nesta tarde de domingo do Campeonato Italiano. O Bologna viu Jonathan Cristaldo ser mandado mais cedo para os vestiários depois de receber dois cartões em um minuto. Seu time, ao menos, segurou um empate de 0 a 0 com o Verona.