Topo

Inter cancela venda de camisa do Beira-Rio com provocação ao Grêmio

Produto foi lançado no começo da tarde, mas repercussão nas redes sociais fez Inter cancelar campanha - Divulgação
Produto foi lançado no começo da tarde, mas repercussão nas redes sociais fez Inter cancelar campanha Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2014 18h09

Horas depois de anunciar uma linha de camisetas sobre o Beira-Rio, o Internacional cancelou as vendas. A decisão foi tomada pela diretoria do clube, que desaprovou as peças lançadas pelo departamento marketing e por uma empresa terceirizada.

A repercussão negativa de uma camiseta que alfineta o Grêmio ocorreu até mesmo dentro do clube. O presidente Giovanni Luigi foi quem deu a ordem para que a campanha fosse retirada do site oficial do Colorado.

A camiseta vermelha apresenta uma frase a ser completada. "O meu estádio é?" antecede quatro alternativas: alugado, próprio, emprestado e não sei.

A alfinetada leva em conta a relação entre Grêmio e OAS. Pouco depois da inauguração oficial da Arena, o presidente eleito Fábio Koff declarou que o estádio não era do Grêmio.

A afirmação deu origem a uma renegociação de contrato, que se estende até agora, sobre a divisão de lucros e valores do estádio.

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio já estourou dois prazos de entrega. E agora a data para entrega da reforma é o início de abril. O estádio já recebeu dois eventos-teste, mas ainda precisa de obras no entorno e ajustes nas arquibancadas. Além da conclusão da cobertura metálica.