Topo

Botafogo está com salário atrasado e clima no elenco já é ruim

EFE/Marcelo Sayão
Imagem: EFE/Marcelo Sayão

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2014 21h01

O Botafogo está devendo o mês de janeiro para seus jogadores. Vencido no dia de 20 de fevereiro, o salário ainda não foi pago pela diretoria, que havia prometido quitar tudo nesta sexta-feira. O acordo não foi cumprido e o clima entre alguns jogadores do elenco não é nada bom.

A única coisa que os atletas ganharam nesta sexta-feira foi uma nova promessa por parte da diretoria. Segundo os dirigentes, tudo será quitado nesta segunda-feira, data que os jogadores seguirão viagem  para o Equador, onde enfrentam o Idependiente José Terán, na quarta, pela Libertadores.

A primeira promessa foi feita pelo gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol Segundo, que se reuniu com os líderes do grupo na quarta-feira, véspera da partida contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. Na conversa, o dirigente disse que o pagamento seria feito nesta sexta, o que não ocorreu.

Assim, o dirigente voltou a se reunir com os jogadores nesta sexta para explicar os motivos de o Botafogo não ter cumprido a promessa. Alguns jogadores foram mais receptíveis, enquanto outros reclamaram sobre a condição atual.

Os jogadores contratados neste ano vivem situação ainda  mais delicada, já que nenhum deles chegou a ser remunerado até o momento. Os líderes do grupo conversam para evitar maiores problemas e dão voto de confiança à diretoria, que na temporada passada enfrentou o mesmo problema.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Com 16 pontos e na 6ª colocação, o Alvinegro precisará tirar seis pontos de diferença para o Vasco a três jogos do fim.