Topo

Avaí age rápido e confirma Pingo, ex-Brusque, como seu novo treinador

Do UOL, em São Paulo

08/03/2014 00h47

Classificação e Jogos

A diretoria do Avaí agiu rápido. Poucas horas aos anunciar a saída de Paulo Turra, o time da Ressacada confirmou a contratação do técnico Pingo, que fez uma boa campanha com o Brusque no Campeonato Catarinense. Sua apresentação ocorre já neste sábado e deverá fazer a estreia no domingo, diante do Marcílio Dias, pelo ‘hexagonal da morte’ do estadual.

“Encaro esse desafio como uma alegria enorme. O Avaí é uma grande equipe, tem grandes jogadores. Considero um dos melhores elencos de Santa Catarina”, disse o novo técnico ao Diário Catarinense.

Pingo vai assumir o lugar de Paulo Turra, que ficou apenas três jogos no comando da equipe. Perdeu todas as partidas. A gota d’água foi o revés para a Chapecoense por 2 a 0, em plena Ressacada, na quinta-feira, na abertura do hexagonal que irá definir os rebaixados. O novo técnico, aliás, admite que não se assusta com o péssimo momento da equipe na temporada.

“De maneira nenhuma, muito pelo contrário. É um responsabilidade enorme em uma grande equipe do país. Para mim, é maravilhoso. Quem me conhece, sabe que eu adoro desafios. Recentemente passei por um problema de saúde e venci. Agora vejo outro grande desafio pela frente”, acrescentou.

Além do Brusque, que quase conseguiu uma vaga ao quadrangular decisivo do estadual, Pingo já comandou o Juventus-SC, clube onde teve duas passagens, e o Caxias-RS.