Topo

Jogo do Fenerbahçe é cancelado na Turquia devido à violência no estádio

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 18h34

A partida entre Trabzonspor e Fenerbahçe, pelo Campeonato Turco, teve de ser cancelada nesta segunda-feira devido à violência nas arquibancadas do estádio. Os torcedores do time da casa jogaram diversos objetos no gramado ainda no primeiro tempo e a arbitragem encerrou o duelo, de acordo com a imprensa turca.

Enquanto um atleta do Trabzonspor se preparava para cobrar falta na área, alguns objetos foram jogados pela torcida, um deles explode e faz uma grande fumaça na área. Neste momento, os atletas do Fenerbahçe correm em direção ao juiz e todos vão para o vestiário.

A fumaça produzida pelos objetos encobre Demirel Volkan, goleiro do Fenerbahçe. De acordo com o site Eurosport, a camisa do atleta ficou queimada em algumas partes.

Nos vestiários, Bulent Yildirim, juiz do duelo, e membros da Associação de Futebol da Turquia decidiram pelo fim da partida. Quando o jogo foi interrompido, o Fenerbahçe ganhava por 1 a 0.

Ao longo dos 45 minutos, a partida já havia sido paralisada algumas vezes por objetos jogados em campo. Em um deles, árbitro e atletas se reuniram no centro do gramado para decidir se seguiam com a partida após os ânimos se acalmarem, o que aconteceu e rendeu dez minutos de acréscimos na primeira etapa.

Os jornais da Turquia ainda destacam que o clima tenso começou fora do estádio antes mesmo do início do jogo. O ônibus do Fenerbahçe foi alvo de pedras que partiram da torcida do Trabzonspor. Algumas brigas também foram registradas nas ruas no entorno do campo.