Topo

Assistente morre após ser espancado por torcedores em Gana

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

11/03/2014 14h35

Um assistente da arbitragem morreu depois de ser espancado por torcedores durante um jogo da segunda divisão em Gana, segundo confirmou a Associação de Futebol de Gana em um comunicado nesta terça-feira.

Kwame Andoh Kyei sofreu lesões sérias depois de ter sido atacado quando estava em ação na partida entre Gold Stars e Naa Joe United no último dia 2 deste mês, na cidade de Bordie. Ele morreu na sexta-feira passada por causa dos ferimentos.

“Os médicos ainda estão estabelecendo a causa completa da sua morte”, explicou a associação no mesmo comunicado.  “Ele foi considerado como um dos mais promissores árbitros da associação e era muito respeitado pelos seus pares”.

“Um encontro dos principais interessados ​​será promovido pela GFA, depois de a mesma receber o relatório para examinar a ação imediata a ser tomada, enquanto a polícia continua com suas investigações”, acrescentou o presidente da associação, Kwesi Nyantakyi.

A mídia local informou que o assistente não foi hospitalizado após ser agredido pelos torcedores do Gold Stars. “Meu irmão nos disse que ele estava indo para atuar na partida, e quando voltou, nos contou de um incidente que ocorreu no jogo', disse Kweku Andoh Kyei à rádio Asempa FM.

“Ele estava mesmo brincando sobre como um cara lhe deu uma bofetada, enquanto outros o  maltratarem ele", acrescentou o irmão. “Mas na sexta-feira fui chamado, e me disseram que meu irmão estava vomitando sangue e desmaiou”.