Guerrero tem pequena lesão muscular e para por até quatro semanas
Paolo Guerrero deve desfalcar o Corinthians de três a quatro semanas. Em um exame de imagem realizado nesta terça-feira, os médicos do clube constataram que houve apenas uma lesão leve no músculo posterior da coxa esquerda, o que mantém as chances do peruano disputar o Campeonato Paulista, caso o clube avance até a final.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube e contraria a previsão inicial dos médicos, que esperavam uma lesão mais grave. Paolo Guerrero se machucou no último domingo, nos minutos finais da derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Pacaembu.
Se a previsão do Corinthians se cumprir, Guerrero voltará em cima da hora de uma eventual final do Estadual, que será disputada no dia 6 de abril.
Essa é segunda lesão seguida de Guerrero na temporada. Na semana que antecedeu o clássico, o camisa 9 do Corinthians ficou afastado dos treinos com os companheiros com dores no joelho direito. No ano passado, ele ainda perdeu o fim do Campeonato Brasileiro com uma fissura em um dos dedos de pé esquerdo.
Sem Guerrero, Mano Menezes terá de jogar o resto do Paulista, caso avance ao mata-mata, com um centroavante improvisado. Hoje, o peruano é o único 9 de ofício do elenco alvinegro. A alternativa do treinador deve ser usar Romarinho, Luciano ou até Emerson como falsos centroavantes.
Walter também para por um mês
Além de Guerrero, Walter também será problema para Mano Menezes. O goleiro, reserva imediato de Cássio, passará por uma cirurgia nesta terça para retirada de uma hérnia no lado esquerdo da região abdominal. A previsão de retorno aos gramados é de um mês.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.