Topo

Por sonegação, Presidente do Bayern vai para prisão que já recebeu Hitler

Presidente do Bayern, Uli Hoeness, foi condenado por fraude fiscal - REUTERS/Christof Stache/Pool
Presidente do Bayern, Uli Hoeness, foi condenado por fraude fiscal Imagem: REUTERS/Christof Stache/Pool

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 10h55

Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, admitiu o crime de sonegação fiscal e será preso. O local no qual cumprirá a pena é a prisão de Landsberg, que já abrigou o ditador nazista Adolf Hitler.

Hitler esteve preso em Landsberg em 1923, na cela sete. Foi nesse período que escreveu o livro Mein Kampf, no qual escreveu sobre suas crenças, a ideologia nazista e seus planos futuros para a Alemanha.

Hoeness foi acusado de sonegar cerca de 27,2 milhões de euros durante seu período à frente do Bayern. O dirigente acabou admitindo o delito, e após conversar com sua família, decidiu não recorrer da sentença que o condenou a três anos e meio de prisão.

Além da pena, o cartola também abriu mão dos cargos que ocupa no futebol, e não fará mais parte do Conselho de Administração do Bayern, nem será presidente.

“O Bayern é o trabalho da minha vida, e sempre estará aí. Sempre estarei unido, enquanto viver, a este grande clube e sua torcida. A evasão de impostos foi o erro da minha vida, e assumo as consequências” disse Hoeness em comunicado publicado na página oficial do Bayern.

Hoeness é o segundo dirigente de um grande clube europeu a deixar o cargo nos últimos meses. No final de janeiro, Sandro Rosell renunciou à presidência do Barcelona após a polêmica envolvendo a contratação de Neymar.

  • Wikicommons

    Livro "Mein Kampf" ("Minha Luta", em alemão), escrito por Adolf Hitler durante a estadia em Landsberg