Topo

Ator da TV Globo será candidato ao conselho do São Paulo pela oposição

Ator Henri Castelli foi inscrito como candidato ao conselho e pode ser eleito no dia 5 de abril - Foto Rio News
Ator Henri Castelli foi inscrito como candidato ao conselho e pode ser eleito no dia 5 de abril Imagem: Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 19h52

O ator Henri Castelli, atualmente na TV Globo, será candidato ao conselho deliberativo do São Paulo pela chapa de oposição no dia 5 de abril, quando acontecerá a assembleia geral para a eleição de novos conselheiros. Aquilo que era uma tendência se revelou nesta segunda-feira, com a publicação da lista de candidatos ao conselho pela chapa de Kalil Rocha Abdalla e Marco Aurélio Cunha.

Henri Castelli e outros 119 sócios do clubes são candidatos pela chapa oposicionista ao conselho deliberativo do São Paulo. A assembleia geral de sócios do dia 5 de abril elegerá 80 novos conselheiros para o São Paulo, que se juntarão aos 160 conselheiros vitalícios do clube. Se eleito em 5 de abril, Castelli participará do pleito que escolherá o sucessor de Juvenal Juvêncio como presidente do clube, no dia 16 de abril, entre Kalil Rocha Abdalla e Carlos Miguel Aidar, candidato da situação.

Após a definição, a lista de candidatos ao conselho apresentada pela oposição será submetida a análise para verificação dos pré-requisitos necessários. Segundo o estatuto do clube, para se candidatar ao conselho do São Paulo o sócio deve estar há pelo oito anos na vida associativa do clube, ter mais de 18 anos e estar quite com a tesouraria do clube. Seguno a oposição são-paulina, Castelli tem tempo suficiente como sócio para ser candidato.

“Ele tem. Agora vamos registrar a lista. Pode haver mudança só se for verificado que alguém não está em dia, é para ver se está tudo certo”, explica Dorival Decoussau, ex-diretor de comunicação do São Paulo e um dos líderes da oposição.

Castelli participou da campanha de Kalil Rocha Abdalla e chegou a discursar em um dos eventos realizados pela oposição. O ator é são-paulino  declarado e costuma frequentar o Morumbi.