Topo

Lançamento do uniforme do Atlético tem discurso otimista e contrato menor

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2014 12h30

O Atlético-MG apresentou na manhã desta segunda-feira seu uniforme para a temporada 2014. O evento foi marcado por discurso otimista do presidente da Puma,no Brasil, que “garantiu” o clube como campeão da Libertadores, e pela confirmação de Alexandre Kalil que o contrato com a nova fornecedora é menor que o assinado com a Lupo, em 2013.

Em tom otimista Roberto Goldminc, presidente da Puma no Brasil se mostrou confiante no sucesso do Atlético. “Para a gente é motivo de orgulho estar assinando o material do bicampeão da Libertadores e esperamos estar no Marrocos de novo no final do ano e assinar a camisa do campeão Mundial”, disse.

Curiosamente, o dirigente da Puma acabou “esquecendo” do Botafogo, que também é patrocinado pela empresa no Brasil e disputa a Libertadores. O Atlético é o atual campeão do torneio continental.

O contrato entre Atlético e Puma foi assinado por dois anos. Os valores não foram revelados pelas duas partes. Porém, o presidente atleticano reconheceu que o vínculo será menor em relação ao feito com a Lupo, antiga fornecedora de material, que assinou a marca em 2013.

“O contrato não é maior, é menor, não tenho o menor constrangimento de dizer isso, a bolha do futebol explodiu. O que se achava que iria acontecer no Brasil com a Copa do Mundo não aconteceu, então o contrato é menor, mas muito bom”, destacou Alexandre Kalil.

Apesar de o lançamento ter acontecido nesta segunda-feira, as camisas serão vendidas apenas a partir do dia 25 de março, data do aniversário do time mineiro, nas lojas do clube. A camisa custará R$ 229,90. No restante do mercado, os materiais chegarão no dia 4 de abril.

A principal novidade nas camisas ficou por conta do material de treino, que tem duas cores predominantes, o amarelo com preto. A número um de jogo se mantém listrada, em preto e branco, com um patch da Libertadores centralizada. Os patrocinadores seguem o BMG, o máster e a MRV, na manga.

“Queremos desejar muita sorte a mais este parceiro que se soma ao BMG e à MRV, estamos felizes, conhecemos a Filon, que nos trouxe a Puma, vai ser uma parceria duradora. Sabemos a importância do produto Atlético, é um bom produto e temos de manter o escudo do clube”, observou Alexandre Kalil.