Topo

Na Liga Europa, Pirlo e Sandro mostram como volantes podem ser diferentes

Do UOL, em SĂŁo Paulo

20/03/2014 19h51

A rodada desta quinta-feira da Liga Europa definiu os oito clubes que brigarão pela taça. São eles: AZ Alkmaar, Juventus, Benfica, Valencia, Lyon, Porto, Sevilla e Basel. Porém, mais do que isso, a rodada mostrou como uma certa posição do futebol pode ser diferente e, assim, definir o futuro de um time na competição.

Na Itália, a Juventus venceu a Fiorentina por 1 a 0 e avançou para as quartas da competição, já que havia empatado em 1 a 1 em Florença. O responsável pela vaga foi Andrea Pirlo, um dos volantes mais habilidosos do mundo. Aos 26 min. do 2° tempo, ele colocou no ângulo uma falta da meia-lua rival. Golaço que mantém a Juventus na briga para jogar a decisão da Liga Europa em seu estádio - o Juventus Stadium será o palco da final.

Já em Portugal, Sandro, que chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, mas que ficou mais longe da Copa após contusão, mostrou que um lance mais "brucutu" de um volante pode colocar tudo a perder para um time em um mata-mata.

Nos acréscimos do duelo entre Tottenham e Benfica, ele fez um pênalti infantil sobre Lima, também brasileiro, que avançava na área em direção na qual não teria ângulo para o chute. Porém, Sandro acabou facilitando as coisas para Lima, que pegou a bola após ser derrubado e marcou o gol de empate do Benfica em 2 a 2. O placar classificou os portugueses, que haviam vencido na Inglaterra por 3 a 1.

Nos pênaltis, Sevilla avança em clássico espanhol

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/sevilla-x-betis-1395354929936.vm$escape.getQ())

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-lista$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/confira-como-foi-a-rodada-da-liga-europa-1395351735720.vm$escape.getQ())