Topo

Fratura de Thiago Silva não é grave e ele deve enfrentar Chelsea mascarado

Do UOL, em São Paulo

22/03/2014 11h09

Os exames apontaram que o zagueiro Thiago Silva sofreu uma fratura do osso zigomático (pouco acima da mandíbula) com depressão moderada. O capitão da seleção brasileira não precisará ser operado, mas deve ficar afastado dos gramados até o jogo contra o Chelsea, próximo dia 2, em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O beque do Paris Saint-Germain sofreu uma cotovelada do atacante Vicent Abubakar na última sexta-feira na vitória do seu time contra o Lorient pelo Campeonato Francês e precisou ser substituído sentindo dores na região da cabeça.

Via Instagram, o jogador tranquilizou seus fãs. "Pessoal tive uma pequena fratura no osso zigomático, nada que uma máscara de carbono não possa resolver. Beijos a todos e obrigado pela preocupação", escreveu.

O retorno do camisa 2 deverá ocorrer com uma proteção na cabeça para evitar novos choques na região - semelhante a usada recentemente pelo volante Ramires, na do Chelsea (ver abaixo).

O técnico do PSG, Laurent Blanc, já demonstrava confiança no estado clínico do seu capitão logo após o triunfo. "Ele foi colocado no gelo e foi liberado. Mas não é nada sério, assim espero", comentou o ex-treinador da França em entrevista coletiva.

Meia Ramires usa máscara de proteção personalizada em jogo do Chelsea contra o Fulham - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução