Topo

Goleadas na Inglaterra e título adiado do Bayern marcam rodada de sábado

Do UOL, em São Paulo

22/03/2014 18h44

O Campeonato Inglês teve uma rodada quase completa neste sábado e chamou a atenção pelo alto número de gols marcados, resultados elásticos e recordes pessoais. Em oito partidas, foram 32 gols, uma média de quatro por jogo.

A partida mais esperada da 31ª rodada era o clássico de Londres, entre o líder Chelsea e o Arsenal, que perseguia o rival na tabela. O confronto marcou a partida de número mil de Arsène Wenger à frente do Arsenal, mas quem comemorou foi o técnico adversário, José Mourinho.

O Chelsea, comandado pelo brasileiro Oscar, que fez dois, não tomou conhecimento do Arsenal e fez impiedosos 6 a 0. Foi a maior goleada dos “blues” sobre o Arsenal na história. O placar foi completado por Eto’o, Schurrle, Hazard e Salah.

A partida também ficou marcada por uma trapalhada do árbitro Andre Mariner. Ele não observou o pênalti que Chamberlein (do Arsenal) cometeu ao espalmar a bola dentro da área. Os auxiliares alertaram o juiz, que voltou atrás e marcou a penalidade, mas expulsou Gibbs, que estava fora do lance. Hazard converteu o pênalti e fez para o Chelsea.

Já o Liverpool continua forte na caça ao líder Chelsea. Depois de temporadas em baixa, o time manteve a boa fase e venceu o Cardiff City em uma partida de nove gols. Com três de Luis Suarez, o Liverpool ganhou por 6 a 3. O uruguaio é o artilheiro do torneio com 25 gols marcados.

A vitória deixou o Liverpool com 65 pontos, quatro atrás do Chelsea. Mas os "Reds" tem uma partida a menos. As equipes terão o confronto direto na 36ª rodada da competição.

O Manchester United ganhou força em seu processo de recuperação na temporada. Depois de uma sequência de resultados negativos e muita pressão sobre o técnico David Moyes, o time reagiu no meio da semana, venceu o Oympiacos e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Neste sábado, Wayne Rooney assumiu o papel de protagonista com a ausência do lesionado Van Persie e marcou os dois do United na vitória sobre o West Ham. Mas o grande destaque foi o primeiro tento do inglês.

Logo aos sete minutos de jogo, ele observou o goleiro rival adiantado e arriscou um chute do meio de campo. A finalização foi certeira e deixou até o ídolo David Beckham, que estava no estádio, de boca aberta. Rooney, aliás, se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 212 tentos marcados.

Por sua vez, o Manchester City continua firme na luta pelo título. Jogando em casa, a equipe superou o Fulham pelo placar de 5 a 0, com destaque para o volante Yaya Touré, que fez três gols. O brasileiro Fernandinho também deixou o dele na goleada. O City aparece na terceira posição da tabela, com 63 pontos, mas o time tem três jogos a menos que o líder Chelsea.

Bayern vence com gols no final, mas vê título adiado

  • ARNE DEDERT/EFE

    Pep Guardiola assumiu o comando técnico do Bayern de Munique no início da temporada e muita expectativa foi criada sobre o seu desempenho em uma das melhores equipes do mundo. Hoje, parece que não há muitas dúvidas sobre isso.

    Depois de garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Bayern está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Alemão. Ele poderia ter vindo neste sábado, mas uma combinação de resultados impediu a conquista. O Bayern venceu o Mainz 05 por 2 a 0, com gols de Schweinsteiger e Gotze. Foi o 18º resultado positivo consecutivo no Campeonato Alemão.

    Uma vitória na próxima terça-feira, contra o Hertha Berlim, garante o título ao time do Bayern. A conquista pode ser atingida com sete rodadas de antecedência.