Topo

Eto'o revela que já "peitou" Guardiola: "não respeita as coisas do futebol"

Das agências internacionais

Em Paris

24/03/2014 17h18

Pep Guardiola possui uma coleção de títulos pelo Barcelona e está a uma vitória de clevantar sua primeira taça do Campeonato Alemão pelo Bayern, mas ainda há quem discuta sua capacidade como técnico. Um destes é Samuel Eto’o, que revelou em entrevista que já “peitou” o espanhol.

Segundo o atacante do Chelsea, ele discutiu e teve problemas com Guardiola enquanto foi treinado por ele no Barça, entre 2008 e 2009. Em entrevista para o canal de televisão BeIN Sports, ele afirmou que Guardiola “não entende certas coisas do futebol”.

 A briga começou quando Guardiola pediu a dispensa de Eto’o do Barcelona, como havia feito com Ronaldinho e Deco. “Falei, em primeiro lugar, que ele não havia sido um grande jogador, só um bom jogador. E não havia demonstrado nada para chegar a um vestiário como o do Barça”, disse o camaronês.

“Não podia chegar já dizendo certas coisas. Não tinha a coragem de dizer na cara. Inventava coisas que iam para a imprensa”, afirmou. Como exemplo, cita a história de que se transferiria para o Uzbequistão.

Outro ponto foi o de que não aceitava dicas de como atuar no ataque de um técnico que havia sido meia. “Não é normal”, teria dito ao então comandante.

Eles teriam feito as pazes em 2010, mas o camaronês negou. “Quando me viu no túnel (antes de jogo entre o Barça e a Inter de Milão, onde Eto’o atuava, pela Liga dos Campeões) não me cumprimentou. Esperou que houvesse câmeras para me abraçar”, completou.