Topo

Romário critica gestão de Dinamite e defende retorno de Eurico ao Vasco

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 21h52

O deputado federal e ex-jogador Romário fez campanha por seu amigo e político Eurico Miranda nesta segunda-feira. Em entrevista ao Linha de Passe, da ESPN, o baixinho criticou a atual gestão de Roberto Dinamite no Vasco e defendeu o retorno de Miranda para a presidência do clube.

“Hoje o Vasco, infelizmente, pela sua história, pelas suas cores, pela sua torcida, é pessimamente administrado. O Dinamite é um grande ídolo da história do clube e já provou ser um ídolo do futebol. Mas como dirigente ele é muito ruim, chega beirando ao péssimo e o que eu vejo é um Vasco cada dia pior. Todo mundo quer o Eurico e eu, como amigo do Eurico Miranda quero que o Eurico volte.. Eu não tenho problema, eu falo mesmo, quem gosta, gosta, quem não gosta pode desligar para dormir”, desabafou Romário.

A afirmação esbarra na postura crítica de Romário em relação a dirigentes de futebol suspeitos de corrupção e nas acusações de irregularidades na administração de Eurico Miranda, quando ele era vice-presidente e presidente do Vasco.

Romário é um dos principais críticos a Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF afastado do cargo após denuncias de corrupção. Por isso, foi questionado que, se é amigo  de Eurico Miranda, também poderia ser amigo de Ricardo Teixeira.

Em resposta, o ex-jogador defendeu a amizade “indiferente e independente de qualquer coisa”.

“Para as pessoas que me perguntam o que eu acho do Eurico, a resposta sempre vai ser a mesma. O Eurico para mim sempre foi sujeito homem, sempre cumpriu com a palavra dele comigo, sempre foi meu amigo. O Ricardo Teixeira sempre teve uma relação boa comigo mas nunca foi meu amigo”, argumentou.

Mesmo assim, defendeu um possível punição ao amigo. “Isso é entre ele, a diretoria do Vasco e os sócios do Vasco que votam para escolher o seu presidente. Se a pessoal faz mal, rouba o dinheiro que não é seu, por mais que você seja amigo dessa pessoa, ela tem que pagar pelo o que fez, ela tem que ser lesada”.