Topo

Torcedores do Brasiliense invadem campo e tentam agredir jogadores

Guto conversa com torcedores após invasão - Divulgação/Site Oficial
Guto conversa com torcedores após invasão Imagem: Divulgação/Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 22h51

A partida entre Brasiliense e Brasília, em Taguatinga, acabou com uma invasão de campo em duelo pela Copa Verde. A torcida do Brasiliense se revoltou com a derrota por 3 a 0 e arrombou um portão do estádio para brigar com os jogadores.

De acordo com relato de funcionários do Brasiliense, os torcedores pegaram parte das placas de publicidade e jogaram em direção aos jogadores.

Guto, goleiro reserva do Brasiliense, foi o responsável por acalmar os torcedores e evitar que o público e os jogadores chegassem a trocar agressões.

Depois que a situação estava um pouco mais tranquila, os policiais jogaram bombas de efeito moral e a torcida deixou o local correndo. Apesar do clima tenso, os jogadores do Brasiliense não deixaram o gramado durante a confusão.

Segundo a assessoria de imprensa do Brasiliense, nenhum atleta se feriu na briga. O departamento de comunicação não sabe informar se os torcedores se machucaram com a ação da polícia.

A revolta dos torcedores foi devido à eliminação do time da competição. No jogo de ida, o Brasiliense havia vencido por 2 a 0 e estava com boas chances de classificação. A decisão do Brasília será contra o Paysandu.

Apesar da invasão, a partida não contou com muitas pessoas nas arquibancadas. O duelo teve apenas 589 pagantes.