Atlético-MG reinicia conversa com Rennes para contratar Emerson Conceição

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Sem Pedro Botelho, ainda lesionado (f), Atlético-MG tenta fechar contratação de Emerson Conceição

    Sem Pedro Botelho, ainda lesionado (f), Atlético-MG tenta fechar contratação de Emerson Conceição

Veja Também

A diretoria do Atlético-MG ainda trabalha nos bastidores para anunciar a contratação de um reforço para a lateral esquerda. Emerson Conceição, que joga no Rennes é novamente o alvo do alvinegro mineiro. Os dirigentes dos dois clubes reiniciaram conversas nesta semana e tentam um acordo nas próximas horas para que a transação seja efetuada oficialmente.

O Atlético busca um nome para a lateral esquerda desde o começo da temporada. Pedro Botelho foi uma aposta dos dirigentes atleticanos, mas o jogador sofreu lesão muscular e ficará de fora dos gramados por pelo menos mais um mês até ter condições de retornar aos gramados.

Emerson Conceição tem contrato com o Rennes até o final de junho. O time francês não mostra interesse em renovar o vínculo com o atleta. Porém, a diretoria atleticana deseja que o atleta seja liberado ainda neste mês para poder ser inscrito oficialmente na segunda fase da Libertadores.

O empresário do jogador, Nenê Santos, viajará nas próximas horas para a França, se reunirá com os dirigentes do Rennes, para tentar a cartada final para que o contrato de Emerson seja rescindido amigavelmente e ele possa assinar com o Atlético. O alvinegro mineiro tem até a próxima segunda-feira, dia 31 de março, para fechar a negociação de forma oficial, viabilizando assim a inscrição do contrato do atleta na CBF.

Segundo o UOL Esporte apurou, as negociações entre os dois clubes e o empresário do atleta adiantaram nas últimas horas, o que deixou a diretoria atleticana animada. Caso a rescisão seja acordada oficialmente, Emerson assinará contrato com o time mineiro ainda na França, seguindo depois para a capital mineira.

A diretoria alvinegra evita comentar de forma oficial sobre a chegada de um nome para a lateral esquerda. O clube já confirmou interesse em Emerson Conceição, mas reconheceu dificuldades na aquisição do atleta. Outros nomes foram oferecidos, mas as negociações não aconteceram.


 

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos