Topo

Atlético-MG reinicia conversa com Rennes para contratar Emerson Conceição

Sem Pedro Botelho, ainda lesionado (f), Atlético-MG tenta fechar contratação de Emerson Conceição - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Sem Pedro Botelho, ainda lesionado (f), Atlético-MG tenta fechar contratação de Emerson Conceição Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/03/2014 19h00

A diretoria do Atlético-MG ainda trabalha nos bastidores para anunciar a contratação de um reforço para a lateral esquerda. Emerson Conceição, que joga no Rennes é novamente o alvo do alvinegro mineiro. Os dirigentes dos dois clubes reiniciaram conversas nesta semana e tentam um acordo nas próximas horas para que a transação seja efetuada oficialmente.

O Atlético busca um nome para a lateral esquerda desde o começo da temporada. Pedro Botelho foi uma aposta dos dirigentes atleticanos, mas o jogador sofreu lesão muscular e ficará de fora dos gramados por pelo menos mais um mês até ter condições de retornar aos gramados.

Emerson Conceição tem contrato com o Rennes até o final de junho. O time francês não mostra interesse em renovar o vínculo com o atleta. Porém, a diretoria atleticana deseja que o atleta seja liberado ainda neste mês para poder ser inscrito oficialmente na segunda fase da Libertadores.

O empresário do jogador, Nenê Santos, viajará nas próximas horas para a França, se reunirá com os dirigentes do Rennes, para tentar a cartada final para que o contrato de Emerson seja rescindido amigavelmente e ele possa assinar com o Atlético. O alvinegro mineiro tem até a próxima segunda-feira, dia 31 de março, para fechar a negociação de forma oficial, viabilizando assim a inscrição do contrato do atleta na CBF.

Segundo o UOL Esporte apurou, as negociações entre os dois clubes e o empresário do atleta adiantaram nas últimas horas, o que deixou a diretoria atleticana animada. Caso a rescisão seja acordada oficialmente, Emerson assinará contrato com o time mineiro ainda na França, seguindo depois para a capital mineira.

A diretoria alvinegra evita comentar de forma oficial sobre a chegada de um nome para a lateral esquerda. O clube já confirmou interesse em Emerson Conceição, mas reconheceu dificuldades na aquisição do atleta. Outros nomes foram oferecidos, mas as negociações não aconteceram.