• ENTRE
Topo

Emerson Sheik não é prioridade no Botafogo. Antigo xodó é o 1º da lista

Divulgação/Vitor Silva/SSPress
Imagem: Divulgação/Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2014 06h07

Emerson Sheik não é prioridade no Botafogo. Apesar da vontade de contratar o atacante do Corinthians, a diretoria alvinegra tem outro atleta favorito para reforçar o elenco na Libertadores e restante da temporada.  Antigo xodó da torcida, Vitinho é quem realmente mexe com os cartolas de General Severiano.

O problema é que falta combinar com os dirigentes do CSKA-RUS, com quem tem contrato até 2018. Os russos estão animados com Vitinho, que tem ficado no banco nas partidas regularmente. Nos sete jogos de 2014, ele foi titular em três e ficou no banco no restante – só não foi utilizado em uma partida, tendo entrado no segundo tempo nos demais.

Em processo de adaptação, Vitinho tem conquistado a confiança dos russos. Por esse motivo, o CSKA dificilmente abrirá mão do atleta, que está focado em fazer carreira na Europa. O jovem atacante, no entanto, mostrou que ainda tem carinho do Botafogo durante suas férias e visitou seus antigos companheiros no Engenhão.

“É muito difícil ele voltar para o Botafogo agora. O Vitinho está se adaptando no CSKA, o que é normal. Ele passou por isso no Botafogo também. Tem participado dos jogos com frequência e é muito difícil ele interromper esse processo para voltar ao Brasil. É claro que isso é algo momentâneo, pois no futebol tudo muda de uma hora para outra”, disse o empresário de Vitinho, Miguel Góis, ao UOL Esporte.

O fato é que o Botafogo quer se reforçar o quanto antes para poder inscrever os novos atletas na Libertadores – o que só poderá ocorrer até o dia 31, próxima segunda-feira. Esse é mais um aspecto que dificulta a chegada de Vitinho já que a negociação teria que ser relâmpago envolvendo um parte (CSKA) que não estaria disposta.

E é nesse ponto que Emerson Sheik ganha força no Botafogo. Os dirigentes querem muito contar com o atacante do Corinthians, que está disposto a pagar metade do salário do jogador e manda-lo para o Alvinegro carioca, que ficaria responsável pela outra parte – R$ 250 mil cada.

O problema é que Sheik não tem o mesmo interesse em se transferir para o Botafogo com o Corinthians. O atacante vive situação confortável, pois recebe R$ 500 mil mensais e tem contrato até julho de 2015. Portanto, ele pretende fazer jogo duro na transação já que não está tão inclinado a deixar São Paulo.

34 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

DO FOGO

VITINHO MERCENARIO NÃO QUEREMOS !! ELE NEM SE QUER DEU ATENÇÃO PARA O BOTAFOGO QUANDO MAIS PRECISAVA DELE E AGORA VEM COM ESSA E AINDA CUSTANDO MUITO CARO !! EU NÃO ACREDITO QUE TENHA TORCEDORES DO BOTAFOGO QUERENDO ESSE CARA DE VOLTA!! NEM QUE ELE FOSSE UM MESSY OU UM CRISTAIANO RONALDO

lobo do cerrado

Tem gente "boa" por aí achando que o Botafogo é museu. Loco abreu, deivid, fa- bricio carvalho, sheik, são os primeiros da lista anunciada. O botafogo tem que tomar cuidado. Essa diretoria tem que ficar atenta, senão êles mudam o nome do botafogo para botafogo museu futebol clube. Vamos falar sério, estão faltando com respeito ao botafogo, afirmar que o sheik vai p/ o botafogo é um absurdo. Fabricio carvalho é outra arrumação junto com o Deivid.


publicidade