Topo

Ponte Preta prepara reformulação para a Série B; zagueiro é o 1º a sair

Gabriel chegou à Ponte indicado pelo ex-técnico Sidney Moraes, com quem trabalhou no Icasa em 2013 - PontePress/DJotaCarvalho
Gabriel chegou à Ponte indicado pelo ex-técnico Sidney Moraes, com quem trabalhou no Icasa em 2013 Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 15h05

Eliminada do Campeonato Paulista nas quartas de final após goleada para o Santos na Vila Belmiro, na última quarta-feira, a Ponte Preta admitiu nesta quinta, um dia depois, que iniciará um processo de reformulação do elenco, já visando a disputa da Série B.

E a primeira mudança já foi anunciada. O zagueiro Gabriel está fora dos planos do técnico Vadão para a competição nacional e não renovará com o clube campineiro. Ele já acertou novo contrato com o Vila Nova.

E novas alterações não devem demorar a serem anunciadas, conforme adiantou o diretor de futebol da Ponte Preta, Hélio Kauzo.

“É natural que antes de começar o Brasileiro façamos adequações no elenco, para melhorar o que é preciso. Não temos como colocar um prazo porque muitas vezes a negociação depende de burocracias. O que podemos dizer é que estamos acelerando esse processo ao máximo, até mesmo para ganharmos tempo em treinos e entrosamento”, afirmou o dirigente.

Ele ainda acrescenta que a base deve ser mantida, mas sem revelar quantos jogadores devem permanecer ou deixar a Ponte Preta.

“Não existe uma lista de quem vai sair e da mesma maneira não dá para falarmos neste momento em um número específico de reforços. Com certeza a base será mantida, mas estamos conversando com o treinador e atentos ao mercado, para trazer jogadores nas posições em que ele considerar necessário a cumprir a meta principal deste ano, que é subir no Brasileiro”, acrescentou.

Com a eliminação no Paulistão, a Ponte Preta terá agora mais de três semanas para se preparar para a disputa da Série B. A sua estreia na competição nacional está marcada para o dia 18 de abril, contra o Icasa, no Moisés Lucarelli.